Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Enviar dinheiro para o exterior: tudo o que precisa saber

2021-09-16
Precisa de enviar dinheiro para o exterior e não sabe como?  Com a Unicâmbio pode enviar dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas cinco minutos.
Precisa de enviar dinheiro para o exterior e não sabe a quem recorrer? O seu primeiro pensamento foi fazer uma transferência pelo banco, mas percebeu que não compensa? Então este artigo é para si.

Enviar dinheiro para o exterior é uma realidade para muitas pessoas a viver em Portugal.

Seja porque se mudaram para um país diferente, viajam muito, ou têm amigos ou familiares a viver no estrangeiro, encontrar a melhor alternativa para enviar dinheiro de forma segura e informada é uma prioridade.

Na Unicâmbio estamos ao lado dos nossos clientes, de norte a sul do país, em mais de 77 locais.

Através da nossa parceria com a Western Union, pode enviar dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas cinco minutos.

Independente da necessidade que o leva a movimentar o seu dinheiro, estamos aqui para o esclarecer e ajudar.

Neste artigo vamos dar-lhe todas as informações, para que possa recorrer a este serviço sempre que necessário.


Onde me devo dirigir para enviar dinheiro para o exterior?


Ao escolher a Unicâmbio pode enviar dinheiro com toda a tranquilidade para qualquer parte do mundo. O processo de fazer uma transferência internacional é bastante simples e seguro.

Fique a conhecer as nossas soluções.
 
 

Soluções para envio de dinheiro para o exterior.

A Unicâmbio é parceira da Western Union, líder mundial em transferências internacionais, há quase 20 anos. A pensar em si dispomos de duas soluções, para que posa escolher a que melhor se adequa às suas necessidades:

1.      Presencial: pode visitar-nos em mais de 77 locais em todo o país. Consulte aqui o espaço mais próximo de si.

2.      Via telefone(Western Union Mobile): se já for cliente registado Unicâmbio (o registo tem de ser feito num dos nossos balcões), pode aderir a este serviço por telefone. Basta ligar para:  800 50 90 99 – chamada gratuita. Irá ser atendido por um dos nossos profissionais que lhe responderá a todas as dúvidas e ajudará a fazer a sua transferência internacional.
 

Que documentos preciso para enviar dinheiro para fora do país?

Enviar dinheiro para o exterior é bastante simples. Só precisa de:
  • Ter mais de 18 anos de idade;
  •  Apresentar um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão nacional; Passaporte; Bilhete de Identidade de qualquer País Comunitário EU; Cartão de Residência - cidadão UE registado em Portugal; Autorização de Residência - emitido pelo SEF/MAI);
  • Indicar o nome completo do destinatário/beneficiário; quantia a enviar; País e/ou cidade de destino; caso pretenda enviar dinheiro para conta bancária serão necessários dados adicionais - Poderá obter mais informações nos balcões Unicâmbio ou através da linha gratuita de apoio - 800 50 60 66).
  • Guardar o formulário que contém o código da transação de 10 dígitos (MTCN) para que possa indicá-lo ao beneficiário do envio. Este código terá de ser apresentado na agência de pagamento para que o destinatário possa receber o dinheiro. Atualmente, todos os países exigem MTCN para a realização do pagamento.
     

Quanto tempo demora?

Temos três modalidades de envio de dinheiro, comuns às duas opões: presencial e por telefone. Cada uma apresenta níveis diferentes de rapidez, em função da sua necessidade.

Para enviar pode escolher uma das três modalidades possíveis:
  • Dinheiro em minutos – o dinheiro enviado para o estrangeiro fica disponível para levantamento até 15 minutos após a realização da remessa. 
  • Dinheiro em 6/12 horas – o dinheiro fica disponível somente 6/12 horas após a realização da remessa. Esta modalidade está apenas disponível para o Brasil (envio a 12 horas) e Portugal (receção a 6 horas)
  • Cash to account/Direct to bank – o dinheiro é enviado diretamente para uma conta bancária. O período até o valor ficar disponível na conta depende do país de destino. Poderá obter mais informações nos balcões Unicâmbio ou através da linha gratuita de apoio 800 50 60 66. 

ATENÇÃO: Em caso de erro nos dados da conta bancária de destino não haverá lugar a reembolsos.
 
Se depois deste artigo ainda ficou com dúvidas sobre este serviço, consulte o nosso Guia Passo a Passo ‘Enviar dinheiro para o estrangeiro em 5 passos