Unicâmbio: Uma breve retrospetiva de 30 anos
A Unicâmbio apresenta-se em 2022 com 30 anos de existência, dedicados à nossa principal força motriz: os clientes. É para eles que trabalhamos todos os dias, na procura de mais e melhores soluções. Juntos fazemos da Unicâmbio a mais antiga e a maior agência de câmbios de Portugal.
O nosso caminho iniciou-se a 14 de novembro de 1992, com a abertura dos nossos dois primeiros balcões, no Algarve na fronteira com Espanha, uma atividade centrada no câmbio de moeda.
Respondemos à Expo’98, com milhões de visitantes de todo o mundo a procurarem Lisboa. Superámos a criação da união económica e monetária, que em 2002 trouxe uma moeda única (Euro) a 12 países da União Europeia.
Muito crescemos ao lado dos nossos clientes, resultado da nossa resiliência, mas, acima de tudo, da permanente inquietação na procura de soluções para as exigências que nos são colocadas no dia a dia.
Ousámos com a abertura de lojas em aeroportos: primeiro na Madeira, depois no Continente. Fomos à procura do mundo e estabelecemos parcerias com a Western Union, companhia número um mundial das transferências internacionais de dinheiro.
Criámos soluções inovadores, como o cartão pré-pago, em parceria com outro líder global: Mastercard.
Conhecedores do mercado aliado a uma visão estratégica, percebemos que teríamos que alargar o nosso portfolio de produtos e em 2015 estabelecemos um acordo com a Euronet, para a instalação de ATM´s na nossa rede e em parceiros.
Voámos para Angola em 2016, para Marrocos em 2019 e 2020 e para a Alemanha em 2022. Pelo meio, em plena pandemia, alargámos a oferta dos nossos serviços: compra de ouro usado, mediação de crédito pessoal e a gestão de tesouraria
Somos uma referência no setor!
Orgulhamo-nos do nosso passado, mas vivemos para o futuro. Estamos já a preparar uma transformação digital, em harmonia com a necessidade e qualidade do serviço que pretendemos prestar aos clientes de hoje, mas também aos de amanhã.
Unicâmbio: Celebrar o sucesso
Comemorar 30 anos é comemorar a partilha de histórias e de sucessos alcançados. Foi com esta premissa que a Unicâmbio assinalou o aniversário dos seus 30 anos, no passado dia 8 de outubro no Teatro Tivoli com um esplêndido concerto protagonizado pela Orquestra do Conservatório D’Artes de Loures. Foram tocados temas de reconhecidas obras cinematográficas e o final do espetáculo foi marcado com a entrega de instrumento musical à orquestra.
Este evento contou com a presença de inúmeras personalidades do universo Unicâmbio, tais como os membros do Conselho de Administração Carlos Lilaia, Paulo Jerónimo e Adriana Jerónimo e outros importantes membros e colaboradores da organização.
Unicâmbio: Honrar o passado com olhos no futuro
Na Unicâmbio procuramos estar junto de quem de nós mais precisa. Temos uma rede alargada de balcões, de Norte a Sul de Portugal Continental, mas também na Região Autónoma da Madeira.
Se, há 30 anos, começámos com dois balcões, junto à ponte sobre o Rio Guadiana, hoje temos 80 balcões disponíveis, totalmente preparados para dar a melhor resposta aos nossos clientes.
Estamos presentes nas ruas das principais cidades do País, mas também nos centros comerciais mais frequentados, sem esquecer os aeroportos internacionais de Lisboa, Faro e Funchal, nos principais centros comerciais, nas estações de comboio e terminais de cruzeiro de Lisboa e Funchal.
Fora de portas estamos presentes em Angola, através da Unitransfer.
Em Marrocos podemos ser visitados no Aeroporto Mohammed V, em Casablanca, quer nas chegadas, quer nas partidas de passageiros.
Resultado de um crescimento sólido e sustentado, alargámos o nosso raio de ação para o motor da Europa: na Alemanha temos 33 lojas, através da Ucambio.