Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

5 melhores destinos para as férias de verão

2023-06-27
Celebre a vida com os destinos que lhe propomos. É fácil, com a Unicâmbio e a Tap Miles & Go: ganha uma milha por euro gasto na compra de moeda estrangeira.
Viajar torna-nos mais felizes. Enriquece-nos com experiências que recordamos para sempre. Conheça estes destinos de sonho para as suas férias. Da beleza das paisagens e simpatia do povo de Maputo e Inhaca, em Moçambique, à magnificência mística de uma das maravilhas do mundo, a Baía de Halong, bem perto da capital do Vietname, Hanói, passando pela ilha que inspirou Homero a escrever a Odisseia, Djerba, na Tunísia, e pela liberdade de Bali, na Indonésia, ou pelo glamour de Miami, nos EUA, conheça as nossas propostas para este Verão.
 
Recarregue energias e liberte-se. Tudo vai correr-lhe melhor. 

Maputo e Inhaca (Moçambique) – A casa da vida selvagem


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar Moçambique nas férias de Verão.

Maputo é um destino singular. Banhada pelo Índico, a cidade soma, entre os atributos, a beleza luxuriante das paisagens à alegria e gentileza das gentes. Só conhecer o povo de Moçambique faz valer a viagem. Mas há muito mais.
 
Sabia que o coração da cidade acolhe uma Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia, a FEIMA, que é uma mistura de galeria de arte ao ar livre, espaço de restauração e enorme espaço ajardinado? As barraquinhas de produtos moçambicanos, muitos com a tradicional capulana, compõem um festival de cor. 
 
Não só na FEIMA a arte pulsa em Maputo. Museus e galerias multiplicam-se pela cidade. Não deixe de visitar o Museu Nacional de Arte, onde pode conhecer o trabalho de artistas africanos; o Museu Nacional da Moeda, situado na Casa Amarela, um edifício de 1960; a Casa de Ferro, uma icónica obra de Eiffel, e aquela que é considerada uma das belas estações de caminhos de ferro do mundo.
 
A somar a tudo isto, Maputo é um daqueles lugares onde a vida humana convive de perto com a selvagem no seu estado mais puro. É a cidade mais próxima do Parque Nacional Kruger, a maior área protegida de fauna selvagem da vizinha África do Sul e uma das maiores do mundo. Que tal experimentar um safari? O Parque Nacional de Maputo é também uma oportunidade de ver de perto majestosos elefantes, elegantes girafas e pitorescas zebras, entre muitos outros.
Fica perto da baía de Maputo e de outro local muito especial para a vida selvagem, a Ilha de Inhaca, onde fica o Museu de Biologia Marítima.
 
A biodiversidade é rainha em Inhaca, território ancestral dos Tsongas. Além de paraíso de águas cristalinas e mornas, a ilha alberga 12 mil espécies, incluindo 150 de corais e quatro espécies de tartarugas, ameaçadas pela ação humana. Por tudo isto, é património biológico mundial. Mergulhar é uma boa forma de se deslumbrar com os recifes de coral.
 
Na gastronomia bem típica de Moçambique, experimente o camarão grelhado, as badjias, à base de feijão nhemba, e o piri-piri e a malagueta, que envolvem produtores moçambicanos, dando-lhes sustento.
 
Se o convencemos a deslumbrar-se com esta terra grandiosa, aproveite a campanha da Tap Miles & Go e da Unicâmbio. Por casa euro gasto na compra de moeda estrangeira, ganha uma milha. Trate de tudo com tempo ou num dos balcões Unicâmbio disponíveis de Norte a Sul do país.

Bali (Indonésia) – Uma experiência mística


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar a Indonésia nas suas férias de Verão.

Quando chegar à Ilha de Bali, desperte todos os seus sentidos. A beleza é muito mais que visual. É olfativa, uma das formas mais diretas de chegar ao coração. Por isso, experimente fechar os olhos e embarcar numa viagem espiritual com o poder de transformar a sua vida.
 
A ilha cheira a incenso e flores, resultado dos rituais que se fazem por todo o lado de forma a honrar e agradecer aos deuses. Estes arranjos, com flores e folhas de bananeira, são chamados de canang sari, e refletem o respeito dos locais pela natureza. A espiritualidade está em todos os gestos das pessoas e sai das portas dos mais de mil templos da ilha.
 
Além da sua espiritualidade, Bali é conhecida, sobretudo, pelo surf e pelas praias paradisíacas e é também um lugar onde, acima de tudo, se celebra a vida. O povo expressa a sua gratidão através da dança, da escultura, da música, da pintura.
 
E, claro, a vida abunda nesta ilha que integra o Triângulo de Coral, uma área marítima de elevada biodiversidade, onde existem 76% das espécies de coral conhecidas do mundo, mais de 500.
 
Descubra alguns dos locais obrigatórios da ilha: o Palácio de Ubud, da família real de Ubud, fica bem perto do Mercado Central de Ubud, que também merece uma visita. Além de entrada gratuita, o Palácio de Ubud tem espetáculos de dança tradicional balinesa todas as noites.
 
Ubud é um lugar também conhecido pela sua Floresta dos Macacos, onde brincam mais de 700 macacos. Há mais: não deixe de visitar os famosos terraços de arroz de Bali, uma das mais deslumbrantes paisagens da ilha.
 
Faça o que fizer, deixe-se transformar pela tranquilidade deste lugar e relaxe: está de férias. Envolva-se nesta espiritualidade e na sensação de gratidão. Até 31 de julho, é ainda mais fácil, com a campanha da Tap Miles & Go e da Unicâmbio. Por casa euro gasto na compra de moeda estrangeira, ganha uma milha. Para umas férias tranquilas, faça a reserva atempadamente ou num dos balcões Unicâmbio disponíveis de Norte a Sul do país.

Halong e Hanói (Vietname) ­– Conheça uma maravilha do mundo


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar o Vietname nas férias de Verão.

A Baía de Halong é um daqueles destinos que parecem ter saído de um conto de fadas. É um destino imperdível. A sua beleza é tão arrebatadora que é considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo.
 
A melhor forma de conhecer a zona é embarcar num cruzeiro por algumas das cerca de duas mil ilhas, envoltas em mistério e lendas que remontam ao início dos tempos.
 
É mesmo uma lenda que dá o nome à baía, que significa literalmente ‘baía onde desceu o dragão’. Conta-se que, há milhares de anos, para afugentar os invasores, os deuses enviaram dois dragões protetores ao país. Foram os dragões que cuspiram pedras de jade no mar, criando uma barreira contra os navios inimigos. Transformadas em ilhas, estas pedras tornaram-se o lar dos dragões, por isso, na sua viagem, esteja aberto a surpresas.
 
Outra explicação é a formação das ilhas, grutas e cavernas que abundam na zona pela ação dos ventos e das ondas do mar.  O que não é menos mágico.
 
Património da Humanidade pela UNESCO desde 1994, a Baía dos Dragões é um paraíso de águas cristalinas, imperdível para os amantes da natureza.
 
A 150 quilómetros da Baía de Halong, fica a capital do Vietname, uma cidade fascinante e cheia de história com seis milhões de habitantes. Falamos de Hanói.
No seu coração, encontra o Lago Hoan Kiem, ponto de encontro dos habitantes, onde abundam os cafés, restaurantes e bares. No centro do lago, fica a Torre da Tartaruga (Tháp Rùa), um dos símbolos da cidade, erguido entre os séculos XVII e XVIII, e antigo local de pesca do rei Le Thanh Tong.
 
Também no Lago Hoan Kiem, aproveite também para visitar o Templo Ngoc Son, construído no século XVIII, acessível através da bela Ponte Huc.
 
Na verdade, é difícil escolher os locais a visitar em Hanói. A herança histórica e cultural da cidade é imensa. Um exemplo é o Old Quarter, no extremo norte do Lago. Com mil anos de história, este bairro tradicional é composto por 36 ruas, nomeadas segundo o comércio que ali se pratica: rua das ferragens, rua do ouro, da papelaria, do calçado, rua dos têxteis.
 
E, já que falamos de rua, é obrigatório experimentar a comida: está por toda a parte e é bastante económica. Em termos de prazeres degustativos, Hanói tem um sabor muito especial para os europeus: o café. É o Ca Phe Trung, um expresso feito com claras de ovo batidas com açúcar por cima. Um café que é também sobremesa.
 
Os museus também merecem uma visita. No Museu da Cidadela Imperial de Thang Long, admire as belas fênix de terracota e cabeças de dragão. Outro museu especial é o Museu das Mulheres, criado pela União das Mulheres do Vietname, onde pode descobrir a imensa colaboração das mulheres para a cultura e sociedade do país.
 
Embarque numa viagem cultural e descubra uma nova forma de viver a vida, com paisagens de tirar a respiração. Até 31 de julho, pode poupar ao fazer uma viagem tão transformadora, com a campanha da Tap Miles & Go e da Unicâmbio. Por casa euro gasto na compra de moeda estrangeira, ganha uma milha. Para umas férias tranquilas, faça a reserva atempadamente ou num dos balcões Unicâmbio disponíveis de Norte a Sul do país.

Miami (EUA) – A cidade mágica dos Estados Unidos tem tudo


Conheça as sugestões da Unicâmbio para os Estados Unidos da América.

Um clima perfeito, praias de cortar a respiração, uma cena cultural vibrante e uma gastronomia variada estão entre os argumentos da ‘cidade mágica’ dos Estados Unidos como destino de férias.
 
Comecemos pelas praias. Há de tudo, desde as mais urbanas às mais isoladas, de águas translúcidas e areia branca. Mas não só.
 
Miami convence facilmente os amantes da natureza. Sabia que esta é a única cidade dos EUA cercada por dois parques nacionais, o Everglades National Park e o Parque Nacional Biscayne?
 
O Everglades fica a apenas uma hora da cidade e é um oásis de vida selvagem. Trata-se de uma reserva pantanosa, onde se encontram a tartaruga-de-couro, a pantera-da-flórida e o peixe-boi-marinho, ameaçados de extinção. Na verdade, esta Reserva Internacional da Biosfera, Património Mundial e Terra Húmida de Importância Internacional é o habitat de 36 espécies ameaçadas e protegidas.
 
O Parque Nacional Biscayne é de tirar o fôlego, com as suas águas azuis, os seus recifes de cores vivas, pântanos e muitas espécies de peixes. Imagine: 95% dos seus 700 metros quadrados está submerso. Lá em baixo, fica a única faixa arqueológica submersa arqueológica dos EUA, com seis navios naufragados. No parque encontra também praias e o Farol de Boca Chita, de onde se avista Miami.
 
Falemos agora de arte. Miami tem a maior coleção de art déco do mundo. Visite o bairro histórico Art Deco, em South Beach, onde o glamour está em cada esquina e a noite nunca dorme em boates para todos os gostos.
 
A famosa estrada Lincoln Road também fica na cidade mágica, assim como o Bayside Marketplace e a Downtown Miami, perfeita para os amantes de compras e para entrar na noite.
 
Como cidade cosmopolita, Miami é ainda um centro de cultura, cheia de museus para conhecer, com o The Bass Museum of Art. No chamado Miami’s Museum Park, uma enorme praça verde, encontra dois museus espetaculares: o Perez Art Museum Miami e o Frost Museum of Science.
 
A gastronomia é outro ponto a favor desta cidade, também chamada capital latina dos Estados Unidos, devido à sua elevada população hispânica.
 
Em Little Havana, centro da comunidade cubana de Miami, encontra os food trucks, com as melhores sandes cubanas e clubes de salsa da madrugada. Na cidade, há gastronomia de vários países hispânicos, do Peru ao Chile, passando pela Venezuela ou pelo México. Experimente e delicie-se.
 
Celebre a vida e os seus prazeres nesta cidade da Flórida, com paisagens de tirar a respiração. Até 31 de julho, poupe com a campanha da Tap Miles & Go e da Unicâmbio. Por casa euro gasto na compra de moeda estrangeira ganha uma milha. Para umas férias tranquilas, faça a reserva atempadamente ou num dos balcões Unicâmbio disponíveis de Norte a Sul do país.

Djerba (Tunísia) - A ilha que inspirou Homero


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar a Dinamarca no Dia da Mãe.

Destino: paraíso. Acredite, não é exagero. É essa sensação que o espera em Djerba, uma ilha de praias com águas límpidas na Tunísia, na costa nordeste de África.

Djerba fica no Golfo de Gabès, e é conhecida pela mistura de turistas com locais, e pelas suas pitorescas vilas de casas quadradas e caiadas, brancas e azuis. A sua única cidade grande é Houmt Souq, onde abundam os mercados e os cafés animados.

Djerba é tão bela que há quem diga que é, na verdade, o lugar que inspirou Homero para escrever a Odisseia, pelas suas fortalezas e mesquitas. Desde a antiguidade que se acredita que a ilha terá sido visitada por Ulisses.

A capital chama-se Houmt Souk, a única cidade de Djerba. Visite os mercados locais, aproveite as esplanadas e as ruas estreitas e descubra o artesanato da ilha na Coopérative Artisanale e no Musée des Arts Populaires.

A mais extensa praia de Djerba é a praia de Sidi Mahrez, na parte nordeste da ilha. É também a mais turística, onde encontra todo o tipo de equipamentos de praia, hotéis e restaurantes. A existência de camelos e cavalos disponíveis para passear é uma das particularidades desta praia. 

Mas a praia Ras R’mal ou Ilha dos Flamingos é considerada a melhor praia da ilha que foi em tempos um paraíso de piratas. A Ilha dos Flamingos Roses é aquela que tem a água mais cristalina. Fica no Norte da ilha, e é uma península com cinco quilómetros de beleza. Quando se transforma em ilha, a única forma a chegar é num barco temático, animado, precisamente, por piratas.

Djerba não é só um destino de praia. Aqui vive também uma das mais antigas comunidades judaicas do mundo. Há a Sinagoga de la Ghriba, o templo dos judeus que vivem há milhares de anos na ilha. Não deixe de visitar a vila histórica de Guellala, com uma forte produção de cerâmica, o mercado de Midoun, o forte Borj El Kebir, e as muitas mesquitas.

E, claro, aproveite para experimentar a culinária tradicional tunisina, à base de cuscuz, frutos secos, legumes, peixe e carne.

Se está decidido a descobrir o paraíso, aproveite a promoção da Tap Miles & Go e da Unicâmbio, em vigor até 31 de julho. Por casa euro gasto na compra de moeda estrangeira ganha uma milha. Para umas férias tranquilas, faça a reserva atempadamente ou num dos balcões Unicâmbio disponíveis de Norte a Sul do país.
 
Volte revigorado das suas férias, depois de descobrir novas formas de viver em destinos tão exóticos e paradisíacos. Aproveite tudo o que a vida tem de bom. Bem o merece.

Se tem dificuldade em organizar a sua mala, conte com ajuda da Unicâmbio. Consulte o nosso guia!


Este site armazena cookies no seu equipamento, utilizados para melhorar a sua experiência de navegação. Ao avançar concorda com a sua utilização e com a nossa Política de Privacidade. Saber mais