Londres (Reino Unido) – Festeje a Páscoa mais celebrada do mundo
A semana da Páscoa é uma das épocas do ano mais celebradas na capital do Reino Unido. Londres vibra com a Semana Santa. Logo para começar, estão decretados dois dias de feriado, com início na Sexta-Feira Santa e segunda-feira, também é feriado.
A cidade enche-se de pessoas e multiplicam-se as atrações especiais para famílias e crianças.
Uma das grandes atrações é ‘A Paixão de Cristo’, interpretada por mais de 70 atores e que conta com dois cavalos e um burro. Todos os anos, mais de 20 mil pessoas assistem a este espetáculo.
No domingo de Páscoa, pode assistir a uma missa solene de Páscoa na Abadia de Westminster, na Catedral de Southwark, ou na Catedral de São Paulo.
Para as crianças, há caça aos ovos de Páscoa, oficinas de decoração de ovos e cestos de Páscoa, entre outras atividades.
Também imperdível é o desfile London Harness Horse, uma tradição que acontece no South of England Showgroundm, em West Sussex e mostra o trabalho de cavalos do Harrods.
Celebre a Páscoa em grande e não se esqueça de fazer, antecipadamente, a reserva da moeda ou num dos balcões Unicâmbio disponíveis de Norte a Sul do país.
Edimburgo (Escócia) – A cidade onde Páscoa significa tradição e diversão
Muitas atividades para pequenos e graúdos e diversão sem limites são motivos mais do que suficientes para escapar para a capital da Escócia na Páscoa.Edimburgo festeja o feriado com eventos especiais por toda a cidade. Uma tradição que não deve perder é a de comer pães cruzados quentes e trocar ovos de chocolate.
Uma possibilidade a aproveitar na Escócia é o esqui. E, por falar em montanhas, durante a Páscoa é tradição reunir as crianças e fazer uma brincadeira especial, uma corrida de ovos: é só colocar ovos cozidos e coloridos a rolar montanha abaixo. Vence o que conseguir chegar mais longe sem partir.
A Montanha Arthur's Seat é um dos locais onde pode levar as suas crianças a participar na corrida. Esta tradição especial acontece na segunda-feira de Páscoa.
E se está na Escócia, não deixe de visitar o Castelo de Edimburgo, a principal atração do país. Durante a Páscoa, está aberto todos os dias.
Faça compras na Princes St. E Toyal Mile, e, sobretudo, não se esqueça de adquirir o cartão Cash4Travel, que vai permitir o acesso à rede Mastercard. Este cartão é isento de comissões para carregamento em moeda estrangeira.
Budapeste (Hungria) – Uma Páscoa com folclore e alimentos tradicionais
A celebração da Páscoa (Húsvét) na Hungria significa abrir as portas à família e aos amigos. Tradições folclóricas e cozinha sazonal marcam este feriado, celebrado no Mercado de Primavera, na Praça Vörösmarty.
No mercado, encontra uma grande variedade de peças artesanais, incluindo cerâmica. Também pode assistir ao vivo à arte de ferreiros e cesteiros. Mais: experimente, com a sua família, tornar-se um artesão, e participar nas várias oficinas.
Uma tradição fundamental da Páscoa na Hungria é a pintura de ovos. É praticada desde antes da chegada dos Magyars. Para os húngaros, os ovos simbolizam a vida eterna. No início do cristianismo, eram vermelhos para evocar o sangue derramado por Jesus Cristo. Nos últimos séculos, outras cores tornaram-se também populares, assim como padrões geométricos e vegetais, e alguns desenhos antigos com rodas solares e pintos, entre outros.
Há também um Festival de Páscoa no Castelo de Buda, e celebrações tradicionais numa aldeia próxima de Budapeste, Hollókő. Segundo a tradição, meninos e homens tomam baldes de água fria e pulverizam as mulheres com água do poço. As festividades duram três dias. Em 1987, Hollókő tornou-se Património Mundial da UNESCO.
Para desfrutar da Hungria sem preocupações, é importante reservar antecipadamente a moeda local. Consulte um dos balcões Unicâmbio e garanta a melhor opção durante a sua viagem.
Popayan (Colômbia) – Festeje uma Páscoa património mundial da UNESCO
Todos os anos, milhares de pessoas participam nas procissões de Páscoa e no famoso Festival de Música Sagrada de Popayan, no sudoeste da Colômbia.
Grupos corais e orquestras chegam à cidade, vindos de outros países, para participar na festa e apresentarem os seus espetáculos no Teatro Guillermo Valencia.
As celebrações são tão espetaculares que a procissão da Semana Santa, que acontece há 470 anos, está classificada como património mundial da UNESCO. É conhecida como Cidade Branca, pela sua concentração de igrejas. Em cada canto, pode encontrar uma, revelando o grande pendor religioso da população.
Os católicos acreditam que o fundador da cidade, Sebastião de Belalcázar, dedicou Popayán a Nuestra Señora del Reposo, e escolheu-a como padroeira.
Desde então, multiplicam-se as estátuas e imagens de santos, depositadas nos templos e igrejas de Popoyan. Durante as procissões, são transportadas, com os sacerdotes à frente, seguidos pelos habitantes da cidade.
Não deixe de conhecer os museus e os mercados da cidade. Antes de viajar, consulte a Unicâmbio para o ajudar a verificar as taxas de câmbio atualizadas e assim garantir a melhor opção durante a sua viagem a Popayán.
Sydney (Austrália) – A cidade que celebra a Páscoa com um espetáculo de 12 dias
O Sydney Royal Easter Show encanta e atrai pessoas de todo o mundo à capital da Austrália. Foi realizado pela primeira vez em 1923 e cerca de 850 mil pessoas acorrem à cidade nesta altura, de propósito para comparecer ao evento.
Este festival celebra a cultura australiana em toda a sua grandeza, das tradições rurais aos estilos de vida modernos. Realizado em Sydney, esta festa de 12 dias está cheia de diversão, espetáculos com animais entretenimento ao vivo e muito mais.
As competições agrícolas estão entre os principais destaques do Sydney Royal Easter Show, com vários animais de quinta, como Alpacas. Participam também pássaros africanos, canários e papagaios.
As competições incluem ainda vinho, cerveja e produtos de sidra. O Sydney Royal Fine Food Show mostra a verdadeira herança agrícola e a qualidade australiana.
Este espetáculo inclui a maior competição de artes e artesanato do país.
Desfrute de uma experiência única em Sydney, sem esquecer que poderá solicitar os nossos serviços de câmbio ou reserva de moeda estrangeira nos balcões Unicâmbio.
No geral, viajar nesta época do ano pode ser uma experiência enriquecedora e inesquecível.
No entanto, deve existir um planeamento rigoroso de forma a garantir que todos os viajantes tenham uma viagem segura e sem problemas burocráticos e/ou financeiros. Certifique-se que reservou com antecedência uma quantia suficiente da moeda local e verifique também as regulamentações de entrada e saída do país destino.
Faça as malas e rume ao seu próximo destino de férias!