Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

As 5 melhores cidades para viajar no Dia da Mãe

2023-04-27
O Dia da Mãe é celebrado desde a Grécia Antiga. A Unicâmbio sugere homenagear uma pessoa tão especial na sua vida, através de uma experiência para toda a família: uma viagem.
O Dia da Mãe é celebrado em datas diferentes em vários países, por isso, tem a oportunidade perfeita para multiplicar este dia e fazer a sua mãe ainda mais feliz. A Unicâmbio sugere-lhe os mais belos destinos para celebrar este Dia da Mãe em pleno. Da beleza de Praga, cidade cujo centro histórico é Património da UNESCO, ao lugar onde a o Dia da Mãe começou como a conhecemos hoje, a Filadélfia, passando pelo romantismo de Casablanca, em Marrocos, ou pela sustentabilidade da cidade feliz que é Copenhaga, até a uma viagem ao tempo dos faraós, no Cairo, Egito.
 
Ofereça à sua mãe um presente único e que lhe trará boas memórias para relembrar no futuro. 

Filadélfia (EUA) – A cidade origem do “Dia da Mãe”


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar os EUA no Dia da Mãe.

Visitar a Filadélfia é uma oportunidade para celebrar a história dos Estados Unidos da América (EUA) e o Dia da Mãe de uma forma muito especial.
 
Sabia que na Filadélfia, comemorou-se oficialmente pela primeira vez o Dia da Mãe em 1908 promovido pela feminista Anna Reese Jarvis? A partir de então, o Dia das Mães passou a ser comemorado anualmente no segundo domingo de maio em muitos países do mundo, incluindo os Estados Unidos. Aproveite o simbolismo desta cidade e leve a sua mãe a visitar a placa comemorativa do Dia da Mãe, em frente ao Philadelphia City Hall, nas Broad e Market Streets.
 
Mas a Filadélfia tem muito mais para oferecer: Aproveitem para deambular pelo bairro histórico Old City, e embrenhem-se no Independence National Historic Park, onde fica o Liberty Bell Center, com o belo Sino da Liberdade e, claro, o Independence Hall.  Pelo seu valor histórico, o local é Património Mundial da UNESCO.
 
Na Old City, fica a rua mais antiga dos Estados Unidos, a Elfreth’s Alley, a casa de Betsy Ross, que criou a bandeira do país, e o Franklin Court, onde era a casa de Benjamin Franklin.
 
Se está decidido a levar a sua mãe nesta aventura pela história do Dia da Mãe, faça atempadamente a reserva de dólar americano 
, num balcão da Unicâmbio, de Norte a Sul do país, e desfrute de todas as nossas sugestões sem preocupações.
 
Com a Unicâmbio as suas viagens são mais cómodas, seguras e económicas.

Casablanca (Marrocos) – Dia da Mãe na cidade das mesquitas


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar Marrocos no Dia da Mãe.

Se pretende rumar a terras mais quentes, então o destino ideal é Casablanca. Sabia que, em Marrocos, a mãe é a pessoa mais importante da família e aquela que todos devem respeitar acima de tudo? Neste país africano, a Festa das Mães celebra-se a 28 de maio, o que significa que ainda tem uns dias para agendar a viagem com mais calma e escolher os melhores lugares a visitar em Casablanca. 
 
Centro do comércio de Marrocos e situada na costa atlântica, Casablanca é perfeita para as mães que gostam da movida citadina e de praia. A cidade eternizada pelo filme Casablanca, de 1962, tem disponíveis inúmeras atividades ligadas ao mar, como aulas de jet ski ou surf.
 
Se procura uma estada mais tranquila, pode optar por La Corniche, o famoso e enorme calçadão junto à praia. Sugerimos também um passeio tranquilo pela Medina Antiga, antigamente o centro da vida de Casablanca. É perfeita para compras de todo o género, de tecidos a especiarias, passando pelo artesanato e pelos pratos tradicionais.
 
Projetada sobre o Atlântico, mesquita Hassan II é a segunda maior do mundo e a única que permite a entrada de não muçulmanos.
 
Para ir às compras e viver experiências exóticas em Casablanca com tranquilidade e de forma económica e segura, adquira o cartão Cash4Travel. Com acesso à rede Mastercard, fica isento de taxas adicionais e comissões. Informe-se no balcão Unicâmbio no aeroporto de Casablanca.
 

Praga (República Checa) – Viaje pela cidade das ‘cem torres’


Conheça as sugestões da Unicâmbio para visitar Marrocos no Dia da Mãe.

Praga é uma das mais belas cidades do continente Europeu, e um dos destinos mais idílicos para visitar no Dia da Mãe. Além disso, na República Checa, o Dia da Mãe celebra-se a 14 de maio, por isso, visitar a ‘cidade das cem torres’ é uma boa oportunidade para surpreender a sua mãe com uma dupla celebração.
 
Aproveite para visitar o centro histórico de Praga, Património da UNESCO, e o maior castelo do Mundo - Pražský hrad – ou suba à Torre Petrin e desfrute de uma vista lindíssima sobre toda a ‘Cidade Velha’. Na zona mais moderna, descubram o Muro de John Lennon, onde podem apreciar inúmeras pinturas de homenagem ao músico britânico.
 
Embrenhem-se nas ruas da Cidade Judia, imortalizadas nos romances de Franz Kafka. O museu com o seu nome é visita obrigatória, para conhecer mais sobre este enorme escritor natural da cidade.
 
E se pretende usufruir de uma viagem sem problemas de maior, não deixe de reservar com antecedência a Coroa tcheca, nos balcões Unicâmbio, de Norte a Sul do país. 


Cairo (Egito) – Descubra o misticismo das pirâmides e cultura arábica




A capital do Egito é conhecida pelas Pirâmides de Gizé, mas tem muito mais a visitar. É uma cidade cheia de história, onde pode conhecer as memórias de uma das maiores civilizações do mundo.
 
Na Cidadela, que se ergue sobre o Cairo, há vários monumentos obrigatórios: a Mesquita de Mohamed Ali, a Mesquita do Sultão Hassan, a Mesquita de Ibn Tulun e a Mesquita de Al Rifa’i, o Palácio Gawhara, o Museu das Carruagens e o Museu Militar.
 
Deixem-se deslumbrar pelo Cairo Copta, no velho Cairo, onde se encontram monumentos como a Igreja Suspensa, o Museu Copta e a Igreja de São Jorge.
É claro que o Cairo reserva os seus encantos: no Museu Nacional da Civilização Egípcia que está a maior coleção de múmias do mundo, entre 18 reis e quatro rainhas. E, no Grande Museu Egípcio de Gizé, um dos maiores do mundo, encontra a maior coleção faraónica.
 
Não faltam mercados. O Mercado de Khan el Khalili é o maior bazar da cidade, com milhares de tendas e lojas.
 
No final da tarde, relaxem no Parque Al-Azhar, no centro. Desenhado sobre uma antiga lixeira, é hoje considerado um dos 60 melhores espaços públicos do mundo pelo Project for Public Spaces.
 
Se o seduzimos com esta sugestão, não deixe que o dinheiro seja um problema e o impeça de fazer a sua mãe feliz. Consulte as condições de Crédito Pessoal, nos balcões Unicâmbio, de Norte a Sul do país. É simples rápido e flexível.

Copenhaga (Dinamarca) – Uma cidade com uma beleza encantadora e cultura vibrante





Felicidade é o fator determinante para levar a sua mãe a Copenhaga. Sabia que os dinamarqueses são conhecidos por ocupar os primeiros lugares no ranking dos mais felizes do mundo?
Copenhaga é a capital e a maior cidade da Dinamarca, ideal para as mães ecologistas. A cidade soma história da realeza, sustentabilidade e exemplos de arquitetura. A capital da Dinamarca está entre as cidades mais ordenadas, ecológicas, e sustentáveis do mundo.
Imperdível, já que ao celebrarmos a maternidade, celebramos a nossa infância, é a estátua A Pequena Sereia, símbolo da cidade. A Pequena Sereia é uma personagem de Hans Christian Andersen, que aqui viveu grande parte da sua vida. Conheça o porto de Nyhavn, com as suas casas coloridas e onde o escritor viveu.
Sabia que a Disneylândia pode ter nascido em Copenhaga? Conta-se que Walt Disney ficou tão deslumbrado com os Jardins do Tivoli, o segundo parque temático mais antigo do mundo, que se inspirou para a criar.
A culinária é outro ponto a favor de Copenhaga. Há muitos restaurantes que ganharam estrelas Michelin, inclusive aquele que é considerado o melhor restaurante do mundo, o Noma. E a sua mãe merece mesmo o melhor.
Tenha uma viagem feliz e despreocupada, com planeamento. Consulte um dos balcões Unicâmbio, e faça a reserva da moeda estrangeira, com o prazo mínimo de 2 dias úteis, de forma a garantir a disponibilidade do valor reservado.
  
 
Viajar com a sua mãe pode ser uma experiência maravilhosa e inesquecível. As mães são geralmente muito atenciosas e cuidadosas com os detalhes, o que significa que podem ajudar a planear uma viagem incrível com antecedência, garantindo que tudo esteja organizado e bem planeado. Viajar no Dia da Mãe pode ser uma oportunidade para fortalecer ainda mais os laços afetivos e ajudar a descomprimir da rotina do dia a dia.
Rume ao seu destino de forma tranquila e planeie tudo com antecedência para conhecer todos os lugares que lhe sugerimos de forma segura, cómoda e tranquila. Reserve atempadamente a quantia de moeda local de que vai necessitar e verifique as regras de entrada e saída do país que eleger.
 
 
Surpreenda a sua mãe e faça-lhe as malas!

Este site armazena cookies no seu equipamento, utilizados para melhorar a sua experiência de navegação. Ao avançar concorda com a sua utilização e com a nossa Política de Privacidade. Saber mais