Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Enviar dinheiro para o estrangeiro em 5 passos

2021-03-02
Quer enviar dinheiro para o estrangeiro e não sabe como? Neste guia, a Unicâmbio responde a todas as dúvidas. Estamos ao dispor em mais de 100 locais.

Quer enviar dinheiro para o estrangeiro e não sabe como? Na Unicâmbio pode fazer uma transferência internacional de dinheiro de forma rápida, simples e segura. Neste guia passo a passo respondemos a todas as dúvidas, para que possa enviar dinheiro para o exterior com tranquilidade. Através da nossa parceria com a Western Union, pode enviar dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas cinco minutos. Estamos ao dispor de Norte a Sul do País, em mais de 77 locais

Uma transferência internacional de dinheiro com a Unicâmbio?

Todos os dias há pessoas a enviar dinheiro para o estrangeiro.É uma realidade presente na vida de todos aqueles que se mudam para um país diferente. Seja por lazer, para procurar uma vida melhor ou para ajudar a família que ficou na terra natal, a Unicâmbio está ao lado de quem precisa de enviar ou receber dinheiro de e para o estrangeiro.

Somos uma instituição financeira estabelecida no mercado português desde 1992. Temos um histórico de confiança forte e consolidado, reforçado em 2002 pela parceria com a Western Union.

O resultado desta união permite enviar dinheiro para o exterior com maior facilidade e segurança. Leia este artigo para ficar a saber todos os pormenores e esclarecer todas as dúvidas de como fazer uma transferência internacional de dinheiro.

O que é a Western Union?

A Western Union é a nossa parceira, há quase 20 anos, para o envio de dinheiro para o estrangeiro. De forma a satisfazer a exigência dos nossos clientes, a Unicâmbio, enquanto maior agência de câmbios e líder do setor em Portugal, juntou-se àquela que é a líder mundial em transferências internacionais.

Connosco vai conseguir enviar dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas cinco minutos. 

São mais de 200 países e territórios e mais de 525 000 postos de atendimento Western Union. Em Portugal, além das lojas Unicâmbio, trabalhamos com uma rede de subagentes, são mais de 77 pontos distribuídos pelo País.

Como posso enviar dinheiro para o exterior?

O processo de fazer ou receber uma transferência internacional é bastante simples e seguro. Ao escolher a Unicâmbio tem a garantia de conseguir enviar ou receber dinheiro com toda a tranquilidade para qualquer parte do mundo.

Temos à disposição duas soluções – presencial ou via telefone – a pensar no conforto de quem necessita de usar o nosso serviço de transferência internacional de dinheiro para enviar dinheiro para o estrangeiro. Descubra de seguida a solução que melhor se adapta às suas necessidades.

Atenção: para utilizar a opção telefónica já tem de ser um cliente da Unicâmbio registado.

Solução presencial Unicâmbio para envio de dinheiro

Temos mais de 77 balcões Unicâmbio que, mesmo em tempo de pandemia, nunca fecharam. Pode sempre contar connosco para enviar dinheiro em segurança.

Caso prefira a opção telefónica, pelo serviço Western Union Mobile, clique aqui

Se optar por enviar dinheiro para o exterior ou receber qualquer valor do estrangeiro numa loja Unicâmbio e ser atendido presencialmente por um profissional qualificado, então fique já a saber qual é a loja mais próxima de si. Consulte a lista na seguinte aplicação.

Quero saber qual é a loja mais próxima!

Quais os requisitos e documentos para fazer ou receber uma transferência internacional de dinheiro?

A idade mínima para enviar ou receber dinheiro é de 18 anos. Em ambas as situações, terá de apresentar um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão nacional; Passaporte; Bilhete de Identidade de qualquer País Comunitário EU; Cartão de Residência - cidadão UE registado em Portugal; Autorização de Residência - emitido pelo SEF/MAI).

Para enviar precisa de:

1- Indicar o nome completo do destinatário/beneficiário, quantia a enviar; País e/ou cidade de destino; caso pretenda enviar dinheiro para conta bancária serão necessários dados adicionais - Poderá obter mais informações nos balcões Unicâmbio ou através da linha gratuita de apoio - 800 50 60 66).
2- Apresentar o documento de identificação válido;
3- Guardar o formulário que contém o código da transação de 10 dígitos (MTCN) para que possa indicá-lo ao beneficiário do envio. Este código terá de ser apresentado na agência de pagamento para que o destinatário possa receber o dinheiro. Atualmente, todos os países exigem MTCN para a realização do pagamento.

Quais as modalidades para enviar dinheiro para o estrangeiro?

Disponibilizamos três opções para enviar dinheiro, para que possa escolher a mais indicada em função da necessidade e urgência:

1- Dinheiro em minutos – o dinheiro enviado para o estrangeiro fica disponível para levantamento até 15 minutos após a realização da remessa. 
2- Dinheiro em 6/12 horas – o dinheiro fica disponível somente 6/12 horas após a realização da remessa, disponível para alguns países.
3- Cash to account/Direct to bank – o dinheiro é enviado diretamente para uma conta bancária. O período até o valor ficar disponível na conta depende do país de destino.
Poderá obter mais informações nos balcões Unicâmbio ou através da linha gratuita de apoio - 800 50 60 66.

ATENÇÃO: Em caso de erro nos dados da conta bancária de destino não haverá lugar a reembolsos.

Quais as modalidades para receber dinheiro do estrangeiro?

Esta questão é definida entre quem envia e quem recebe. Para receber o dinheiro enviado do estrangeiro terá de:

1- Indicar o nome do remetente, País de origem da transferência, montante a receber, MTCN (é obrigatório), pergunta de segurança e resposta (se aplicável)
2- Apresentar um documento de Identificação válido.
3- O nosso profissional Unicâmbio valida a documentação, o cliente assina o recibo e recebe o dinheiro.

Solução Western Union Mobile

Em tempo de pandemia é ainda mais necessário estarmos solidários e respondermos às necessidades dos nossos clientes. Para garantir que todos, sem exceção, podem continuar a enviar dinheiro, a Unicâmbio introduziu no portefólio o Western Union Mobile. Com uma simples chamada vai poder continuar a enviar ou receber dinheiro.

Atenção: para utilizar a opção telefónica já tem de ser um cliente da Unicâmbio registado. Fique a conhecer os passos necessários para usar este serviço.

800 50 90 99

Como posso enviar dinheiro por telefone?

Se já é um utilizador registado na Unicâmbio, pode enviar dinheiro via telefone. É tão fácil de realizar como se estivesse num dos nossos balcões. Mas não pense que só dá para enviar dinheiro para o estrangeiro. Não. Esta solução também permite receber dinheiro sem ter de sair à rua.

Ao ligar para o número GRATUITO – 800 50 90 99 – vai falar com um dos nossos profissionais que lhe responderá a todas as dúvidas e ajudará a fazer a sua transferência internacional.

Apesar de ser um processo simples e seguro, precisa de ter na mão alguns dados e documentos. Venha saber o que é necessário, antes de fazer a chamada.

Quais os requisitos e documentos para realizar uma transferência internacional pelo telefone?

Este é um serviço que está disponível apenas para utilizadores registados na Unicâmbio. Para se registar é necessário deslocar-se a um dos nossos balcões.
Neste artigo vamos dar-lhe indicações mais genéricas para enviar dinheiro para o estrangeiro. Para informações mais detalhadas consulte o nosso site aqui.

Quais as modalidades de envio e receção de dinheiro por telefone?

São exatamente as mesmas da opção envio e receção de dinheiro ao balcão da Unicâmbio.

Para enviar pode escolher uma das três modalidades possíveis:

  • Dinheiro em minutos – o dinheiro enviado para o estrangeiro fica disponível para levantamento até 15 minutos após a realização da remessa. 
  • Dinheiro em 6/12 horas – o dinheiro fica disponível somente 6/12 horas após a realização da remessa. Esta modalidade está apenas disponível para o Brasil (envio a 12 horas) e Portugal (receção a 6 horas)
  • Cash to account/Direct to bank – o dinheiro é enviado diretamente para uma conta bancária. O período até o valor ficar disponível na conta depende do país de destino.Poderá obter mais informações nos balcões Unicâmbio ou através da linha gratuita de apoio 800 50 60 66. 
ATENÇÃO: Em caso de erro nos dados da conta bancária de destino não haverá lugar a reembolsos.

Caso pretenda receber dinheiro, tem de definir a modalidade com a pessoa no país de origem que lhe vai transferir a verba.

Esta opção permite que faça o pagamento da sua transferência de dinheiro através de uma referência multibanco, da mesma forma que faz os pagamentos da luz, água e outros serviços. Os dados de pagamento são enviados para o seu telemóvel através de SMS.

Existem limites de valores para envio de dinheiro para o estrangeiro?

Esta é uma preocupação muito frequente em quem pretende realizar uma transferência internacional de dinheiro. Frequente e justificada, pois há países onde são definidos limites à quantia a enviar ou a receber.
Portugal é um dos muitos países com limites ao valor a enviar para o estrangeiro. No nosso caso, o máximo é de 7000 euros por dia.
Para receber dinheiro enviado do estrangeiro, o cenário é bem diferente. Portugal não apresenta qualquer limitação ao valor a ser recebido.

Quanto custa enviar dinheiro para o estrangeiro?

A transferência internacional de dinheiro é um serviço da Unicâmbio prestado pela Western Union, líder mundial neste setor, cujo valor de comissão varia em função de diversos fatores.
Por cada envio/receção de dinheiro é cobrada uma comissão definida pelo nosso parceiro internacional.
Este valor está definido em preçário, disponível em todos os balcões da Unicâmbio para consulta.

Posso pedir o reembolso?

Caso mude de ideias e decida cancelar uma transferência internacional, basta solicitar o reembolso do valor enviado.
Porém, tenha em atenção aos seguintes detalhes:

1- Se o valor já tiver sido depositado na conta do beneficiário, já não será possível concretizar o reembolso.
2- Os valores das taxas envolvidos serão sempre suportados por quem decide anular o movimento.

Outra nota importante, que já abordámos e importa reter quando se envia dinheiro para o estrangeiro - Em caso de erro nos dados da conta bancária de destino não haverá lugar a reembolsos.

Quero transferir dinheiro para o exterior e ver a loja mais próxima.