Acompanhando a par e passo a crise pandémica do Covid-19 e a situação que o País atravessa, a Unicâmbio pretende “manter o seu papel no apoio às famílias através do reforço do envio e recebimento de valores que, mais do nunca, importa que cheguem atempadamente aos respetivos destinatários nacionais e estrangeiros”, revela a agência de câmbios em comunicado.
Para apoiar os serviços de envio e recebimento de valores para apoiar famílias, a Unicâmbio vai estar em funcionamento durante o Estado de Emergência.
“A generalidade da atividade da rede de balcões da Unicâmbio vai estar em funcionamento durante os próximos tempos”, diz a empresa.
Acompanhando a par e passo a crise pandémica do Covid-19 e a situação que o País atravessa, a Unicâmbio pretende “manter o seu papel no apoio às famílias através do reforço do envio e recebimento de valores que, mais do nunca, importa que cheguem atempadamente aos respetivos destinatários nacionais e estrangeiros”.
“Assim, embora com ligeiros ajustes nos horários de funcionamento de alguns dos postos e atendimento e o encerramento esporádico de outros, o compromisso da empresa é aprofundar e aplicar todas as suas energias ao lado de todos quantos, nesta hora de especial exigência, mais carecem de apoio à distância”, refere a mais antiga agência de câmbios, líder de mercado no setor das transferências de dinheiro e de câmbios.
A empresa justifica as medidas com uma “forma a acautelar a saúde e o bem-estar das suas equipas e dos clientes”. Desde a eclosão da pandemia, “a Unicâmbio aumentou os seus níveis de atenção às recomendações das entidades de saúde nacionais e internacionais, designadamente através de planos de contingência para os balcões”.