As rotas da TAP para os Estados Unidos e para o Brasil e o posicionamento do hub de Lisboa, incluindo também a contribuição da Emirates, são factores determinantes no crescimento do negócio da Unicâmbio, afirmou o administrador da empresa, Carlos Lilaia.
Os resultados deste ano, que ainda não estão fechados, serão os melhores dos 25 anos de actividade da Unicâmbio, para o que tem contribuído o crescimento do sector do turismo, frisou o executivo, num almoço de apresentação à imprensa da nova parceira entre a agência e a TAP.
A Unicâmbio tem balcões nos aeroportos de Lisboa, Faro e Funchal, “uma parte significativa do nosso negócio” e que pretende expandir, não só em Portugal como em aeroportos de outros países, salientou Carlos Lilaia.
A expansão da rede de voos da TAP para o Brasil e para o Estados Unidos também tem contribuído para a melhoria do negócio da Unicâmbio, compensando a quebra da compra e venda de kwanzas de Angola, com reais e dólares.
Outro contributo para o crescimento da actividade da Unicâmbio é o aumento do turismo de compras, acrescentou o executivo.
A Unicâmbio tem um balcão no Freeport, onde representa quatro empresas de reembolsos de IVA, e no El Corte Inglês, e tem planos para inaugurar mais balcões no Outlet de Vila do Conde e no El Corte Inglês de Gaia.
A Unicâmbio, fundada há 25 anos, tem 80 balcões e 230 funcionários em Portugal, operando em quatro áreas, designadamente no câmbio, nas transferências de dinheiro enquanto agente da Western Union, em ATMs em parceria com a Euronet e nos cartões pré-pagos através da marca Cash4Travel.