A segurança nos serviços financeiros é todos os dias posta à prova. Com a evolução tecnológica, novas tipologias de serviços e canais digitais que por um lado trazem maior eficiência e benefícios para os seus utilizadores, também trazem consigo riscos de segurança, que são uma realidade.
Deves estar atento e garantir a sua segurança e faz uma utilização consciente e informada dos serviços financeiros.
A utilização de canais digitais e redes sociais acarreta riscos, relacionados, especialmente, com a utilização indevida dos dados pessoais fornecidos.
Assegure que a sua informação é protegida! E, nunca divulgue informações pessoais quando solicitados por entidades ou contatos que não conhece.
Um incidente de segurança refere-se a qualquer evento que comprometa a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de dados e informações em um sistema de informação. Estes podem acontecer de diversas formas como divulgação de credenciais de acesso ou acesso indevido de terceiro, entre outras.
Se suspeita que ocorreu algum evento que comprometa o acesso a sua app Unimoney, contate-nos logo que tenha conhecimento.
A fraude em termos simples, é um ato intencional de enganar através da apresentação de informações falsas ou enganosas, ou seja, manipulando a vítima a realizar um pagamento ou transferência de fundos, com o intuito de obter uma vantagem ou benefício ilícito.
Outras das formas de acontecer uma fraude é através de um incidente de segurança, modificando uma ordem de pagamento, emissão de uma ordem de pagamento não autorizada.
Se considera que foi vítima de fraude ou sofreu um incidente de segurança comunique-nos!
De Portugal e do estrangeiro (com custo de chamada para a rede fixa nacional PT)
Horário de Funcionamento:
Atendimento telefónico entre as 09h e as 19h, todos os dias.