Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

A segurança nos serviços financeiros é todos os dias posta à prova. Com a evolução tecnológica, novas tipologias de serviços e canais digitais que por um lado trazem maior eficiência e benefícios para os seus utilizadores, também trazem consigo riscos de segurança, que são uma realidade.

Deves estar atento e garantir a sua segurança e faz uma utilização consciente e informada dos serviços financeiros.

Que riscos podem ocorrer?

A utilização de canais digitais e redes sociais acarreta riscos, relacionados, especialmente, com a utilização indevida dos dados pessoais fornecidos.

Assegure que a sua informação é protegida! E, nunca divulgue informações pessoais quando solicitados por entidades ou contatos que não conhece.

O que é um incidente de segurança?

Um incidente de segurança refere-se a qualquer evento que comprometa a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de dados e informações em um sistema de informação. Estes podem acontecer de diversas formas como divulgação de credenciais de acesso ou acesso indevido de terceiro, entre outras.

Se suspeita que ocorreu algum evento que comprometa o acesso a sua app Unimoney, contate-nos logo que tenha conhecimento.

O que é uma fraude?

A fraude em termos simples, é um ato intencional de enganar através da apresentação de informações falsas ou enganosas, ou seja, manipulando a vítima a realizar um pagamento ou transferência de fundos, com o intuito de obter uma vantagem ou benefício ilícito.

Outras das formas de acontecer uma fraude é através de um incidente de segurança, modificando uma ordem de pagamento, emissão de uma ordem de pagamento não autorizada.

Se considera que foi vítima de fraude ou sofreu um incidente de segurança comunique-nos!

Para ajudar a prevenir este tipo de ocorrências pode consultar uma variedade de informações e dicas de segurança divulgadas através das seguintes páginas:

Sites para consulta:


Literacia Financeira

Serviço de Apoio ao Cliente

800 50 60 66
Fora de Portugal : (+351) 300 509 120
incidentes@unicambio.pt

De Portugal e do estrangeiro (com custo de chamada para a rede fixa nacional PT)

Horário de Funcionamento:
Atendimento telefónico entre as 09h e as 19h, todos os dias.

Este site armazena cookies no seu equipamento, utilizados para melhorar a sua experiência de navegação. Ao avançar concorda com a sua utilização e com a nossa Política de Privacidade. Saber mais