Linha Gratuita 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00 Nossos Balcões

Enviar Dinheiro

Através do líder mundial Western Union enviamos o dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas 5 minutos. A Western Union está presente em mais de 200 países e territórios e conta com mais de 480.000 pontos de atendimento. Pode também optar pelo serviço de envio de dinheiro direto para a conta bancária.
Para efetuar o envio de dinheiro dirija-se a um balcão Unicâmbio e poderá verificar que o processo é muito simples e rápido. Apenas tem de:

  1. Indicar o nome do destinatário/beneficiário, quantia a enviar; País e/ou cidade de destino (*)
  2. Apresentar o seu Documento de Identificação: Bilhete de Identidade Cidadão Nacional ou Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade de qualquer País Comunitário UE, Cartão de Residência (cidadão UE registados em Portugal), Autorização de Residência (emitido pelo SEF/MAI), Passaporte, devidamente válidos.
  3. Guardar o formulário que contém o código da transação de 10 dígitos (MTCN) para que o possa indicar ao beneficiário do envio
    Alguns países exigem a apresentação do código de transação.
    Para saber se o País de destino da transferência requer a indicação do MTCN deve solicitar essa informação ao balcão.
    Na opção de envio de dinheiro direto para a conta bancária serão solicitado os elementos da conta bancária destino.

Cartão WU Gold

Ganhe pontos cada vez que fizer envios com o seu Gold Card

Para trocar pontos basta ligar para o  Serviço de Apoio ao Cliente do Cartão Western Union Gold 00 800 2643 8750

(chamada grátis de redes fixas e telefones públicos; linha de apoio da Western Union Payment Services Ireland Limited, com funcionamento de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h e Sábados das 9h às 14h).

Euros de desconto no preço de transferência

Pedir:

Adira ao Cartão Western Union Gold em www.mywu.com ou num balcão da Unicâmbio

Acordo do Programa Cartão Western Union

Restrições e indicações especiais

Envios desde Portugal:

  • A idade mínima para envio de dinheiro é de 18 anos.
  • Limite máximo de transferência: 7 000,00 € por dia (alguns países de destino da transferência poderão ter outros limites fixados para a Receção de dinheiro).

Para transações de valores superiores é necessária aprovação prévia da Western Union, desde que preenchidos requisitos solicitados pela mesma.

(*) outras informações serão solicitadas pelos operadores no ato de envio.

Para saber as condições gerais em que o serviço é prestado, leia atentamente os Termos e Condições do serviço de Transferências de Dinheiro da Western Union®.

Receber Dinheiro

  1. Indicar o nome do remetente, País de origem da transferência, montante a receber, MTCN (é obrigatório), pergunta de segurança e resposta (se aplicável)
  2. Apresentar o seu Documento de Identificação: Bilhete de Identidade Cidadão Nacional ou Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade de qualquer País Comunitário UE, Cartão de Residência (cidadão UE registados em Portugal), Autorização de Residência (emitido pelo SEF/MAI), Passaporte, devidamente válidos.
  3. O funcionário verifica o seu documento de identificação, assine o recibo e recebe o dinheiro.

Restrições e indicações especiais

Recepção de dinheiro em Portugal:

  • A idade mínima para levantamento de dinheiro é de 18 anos.
  • O nome do beneficiário numa transferência de fundos tem de coincidir exatamente com o nome que consta no documento de identificação.

(*) outras informações serão solicitadas pelos operadores no ato de envio. 

Para saber as condições gerais em que o serviço é prestado, leia atentamente os Termos e Condições do serviço de Transferências de Dinheiro da Western Union®.