Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Vender ouro usado que adquiriu ou herdou: saiba como.

2021-05-03
Vender ouro? Todos nós temos uma ou outra joia em ouro ou prata em casa que já não usamos. Dê-lhes uma nova vida.

Todos nós temos uma ou outra joia em ouro ou prata em casa que já não usamos. Tenha sido ela comprada para assinalar um momento especial da nossa vida ou, como tantas vezes acontece, herdada ou oferecida por alguém que nos foi próximo e importante.

A verdade é que é muito frequente estas peças de ouro estarem esquecidas numa caixinha, algures numa gaveta, à espera de serem usadas naquela ocasião especial que nunca acontece ou, quando finalmente veem a luz do dia, pensamos: “O que é que eu faço a isto? Não é nada o meu estilo”.

Talvez tenha chegado o momento de vender estas peças de ouro ou prata e conseguir algum rendimento delas. Mas nem todas as joias são só meros objetos. São peças cujo valor vai muito mais além da beleza, do peso ou da qualidade do ouro. Valem pelas memórias, pela recordação de alguém.

Por sabermos que nem sempre é fácil escolher entre o coração e a razão, todo o processo de venda de ouro ou prata na Unicâmbio obedece a rigorosos critérios de apoio e aconselhamento ao cliente.

Ao estar a ler este artigo, é porque parte do seu processo de decisão já está feito. E é bastante natural que ainda tenha dúvidas. Se é nosso cliente, então já sabe que procuramos construir sempre uma relação de confiança e proximidade. Se não é, venha descobrir as razões de sermos o parceiro ao qual milhares de pessoas recorrem no momento em que decidem pedir uma avaliação das peças de ouro e prata.

Quem avalia o ouro que quero vender?


Saber que vai vender as suas peças de ouro a uma entidade de confiança é parte fulcral do processo. Nas nossas lojas temos equipas altamente especializadas na avaliação de ouro ou prata.

Estes profissionais encarregam-se de lhe explicar todo o método de avaliação, mas é você quem decide se quer ou não vender. É por isso que as avaliações são gratuitas, sem compromisso, para que possa tomar uma decisão ponderada.

Estamos de portas abertas de norte a sul do país em mais de 48 localizações.

Encontre o Balcão mais próximo de si

OU

Depois da avaliar o ouro, tenho de decidir na hora ou posso pensar mais uns dias?


Se ainda não tem a certeza de querer vender as suas peças de ouro ou se a sua decisão está dependente do valor que pode receber pelas mesmas, fique tranquilo. A decisão é sempre sua. Pode optar por vender as suas peças no momento da avaliação ou pode ponderar a sua decisão e decidir mais tarde.

Conforme referimos anteriormente, a Unicâmbio procura ser o seu parceiro de confiança. Da nossa parte há toda a abertura para o ajudar neste processo e no momento em que tomar a decisão.

Posso vender qualquer peça de ouro, mesmo que esteja partida ou danificada?


Sim! Na Unicâmbio compramos peças de ouro ou prata, independentemente do estado de conservação. O nosso compromisso é comprar ouro usado - quer esteja praticamente igual ao momento em que saiu da ourivesaria ou já apresente o desgaste natural do tempo e utilização.

Compramos todo o tipo de artigos em ouro de ourivesaria e joalharia, como fios, brincos, colares, cordões, medalhas, anéis, pendentes e muitos, muitos outros.

Como saber se o valor que me dão é justo?


Na Unicâmbio, o processo de valorização dos artigos é sempre rigoroso e sujeito a critérios bem definidos.

A avaliação gratuita de ouro e prata feita pelas equipas da Unicâmbio obedece a critérios objetivos: peso, qualidade/pureza do ouro e símbolo da contrastaria. Só não compramos as pedras preciosas que possam estar incrustadas/cravadas na peça.

Venha ter connosco e todos estes e outros pormenores ser-lhe-ão explicados pessoalmente, no momento da avaliação.

Quero saber mais sobre todo o processo de venda de ouro.


Neste artigo tentámos explicar-lhe de forma clara a transparência de todo o processo de venda de ouro na Unicâmbio. Para saber todos os passos, documentos necessários e informações, consulte o nosso artigo ‘5 dicas para vender ouro de forma rápida e segura’ 

Se quiser já marcar uma avaliação gratuita das suas peças de ouro, pode entrar já em contacto connosco.