Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Vendas online e pagamentos: guia passo a passo.

2021-04-29
Tem um negócio de vendas online ou quer criar um? Procura uma ferramenta de pagamentos simples e intuitiva? Então este artigo é para si.
 
Tem um negócio de vendas online ou quer criar um e quer saber como funcionam os pagamentos? Procura uma ferramenta simples e intuitiva que lhe permita aceitar pagamentos online de qualquer país? Então este artigo é para si. Com o Saferpay pode aceitar o pagamento com cartões nacionais e estrangeiros feitos diretamente da sua página de comércio eletrónico e nas encomendas recebidas por telefone ou email. Neste guia vamos explicar-lhe tudo.
 

Tem ou quer ter vendas online e procura uma solução de pagamentos?

Colocar um negócio na internet, com vendas e pagamentos online, não tem de ser um bicho de sete cabeças. Bem pelo contrário. A solução Saferpay da Unicâmbio vai devolver-lhe algum do tempo perdido a responder a encomendas e, mais importante, abrir portas a clientes de todo o mundo, podendo aceitar pagamentos de todas as origens.

E não importa se já tem a sua própria loja e quer chegar a um público mais alargado ou se está a pensar criar um negócio de raiz, com métodos de pagamento online. O negócio é seu, as regras são suas.
 

O que é a plataforma Saferpay para vender online?

A plataforma Saferpay para comércio eletrónico serve os objetivos do pequeno ao grande empresário, do comerciante de bairro que decide adaptar-se às vantagens do online, à empresa com vários pontos de venda distribuídos pelo País.
 
Seja qual for o produto que pretende vender online, a plataforma digital Saferpay permite ao empresário aceitar pagamentos com cartões nacionais e até estrangeiros. O negócio deixa de ter fronteiras e pode vender, literalmente, para qualquer parte do mundo.
 
Com esta solução de comércio eletrónico, as encomendas chegam de todos os lados – telefone, e-mail ou diretamente da sua página de internet.
 

O Saferpay é uma plataforma segura para vender online?

A segurança de fazer pagamentos online é, cada vez mais, uma certeza e uma garantia. Milhões de utilizadores em todo o mundo não podem estar errados, quando se fazem milhões de transações por minuto, de forma simples, tranquila e segura.
 
A Unicâmbio é uma empresa com responsabilidade social, que pauta a sua atuação no mercado português e internacional pela transparência. É por isso que alertamos sempre para a necessidade de seguir as principais recomendações de segurança online. Utilizar programas legítimos e atualizar regularmente o antivírus e outras aplicações são apenas algumas indicações que devem ser seguidas por todos.
 

Como funciona o pagamento nas vendas online pelo Saferpay?

 O Saferpay permite o acesso a diversos métodos de pagamento e alarga o seu comércio às vendas online, através de uma solução simples e eficiente.
 
A encomenda pode chegar-lhe por diversas vias: e-mail, telefonema, WhatsApp, Messenger ou diretamente do seu website. Seja qual for a opção colocada à disposição dos clientes, a solução para receber o respetivo pagamento online é simples e segura.
 
O seu cliente online vai poder pagar a encomenda com qualquer cartão, seja ele nacional ou internacional. A plataforma Saferpay aceita os métodos de pagamento mais utilizados em todas as partes do mundo: Visa, Mastercard e Paypal, apenas para citar alguns.
Mais adiante neste artigo vamos explicar ao pormenor cada uma das opções de pagamento disponíveis.
 

Onde posso aderir à plataforma de pagamento Saferpay para vender online?

A adesão ao Saferpay não podia ser mais tranquila, de forma permite-lhe aceder a métodos de pagamento de todo mundo. Na Unicâmbio temos equipas de profissionais dedicadas ao Saferpay, preparadas para responder a qualquer dúvida.
 
Temos todo o gosto em recebê-lo na nossa família. Apresentamos condições especiais de acesso para novos clientes, mas não esquecemos quem já escolheu trabalhar connosco.
 
Pode contactar-nos via e-mail - comercial.corporate@unicambio.pt– ou, se preferir, por telefone das 9h00 às 19h00, pelo número gratuito 800 50 60 66
 

Quanto tempo demora a ficar disponível para aceitar pagamentos online?

Na Unicâmbio procuramos dar respostas rápidas e eficientes. Por isso, após a aprovação do contrato, toda a informação necessária para começar a utilizar o Saferpay fica disponível em cinco dias uteis.
 

Que métodos de pagamento em vendas online disponibiliza o Saferpay?

O negócio é seu, por isso as regras são suas. Com a plataforma Saferpay é o empresário quem define o que quer e como quer. Esta solução de pagamentos online é versátil e adapta-se às características do seu negócio.
 
Vamos dar-lhe a conhecer as diferentes possibilidades de pagamento online.
 

Método de vendas online ‘By payment link’

É uma das formas de receber o pagamento das encomendas realizadas pelos seus clientes. Você recebe o pedido por e-mail ou por telefone, mas não pretende guardar qualquer informação sobre os cartões do comprador.
 
Com a solução ‘By payment link’ basta enviar um endereço eletrónico (url) para o e-mail do cliente. Ao aceder ao endereço enviado, o cliente só tem de seguir as instruções e executar o pagamento.
 
Assim que o pagamento é executado, o vendedor recebe um e-mail de confirmação, libertando-o da responsabilidade de gestão da informação do cartão utilizado.
 
Nota importante: Ao enviar o endereço eletrónico (url) tem a possibilidade de definir uma data até à qual ficará ativo. Terminado esse período, sem que o pagamento seja efetuado, o mesmo deixa de estar válido.
 

Método de vendas online ‘By Mail/Phone order’

Receba as suas encomendas via telefone ou e-mail e realize comodamente os respetivos pagamentos na plataforma Saferpay, utilizando os dados do cartão de crédito/débito facultados pelo comprador.
 
Esta opção ajudá-lo-á a proteger-se numa situação de ‘cash back’, uma vez que poderá provar através da correspondência trocada com o comprador, que o pagamento realizado foi legítimo.
 

Método de vendas online ‘By E-commerce’

É a solução ideal para quem possui comércio online e procura uma forma de aceitar pagamentos diretamente no website.
 
O Saferpay permite, através de uma integração simples com o seu website de comércio online, fazer a gestão dos pagamentos de compras, apresentando uma página intuitiva de inserção dos dados do meio de pagamento dos seus clientes.
 
Com esta opção, pode ainda usufruir de suporte técnico personalizado, uma plataforma web para controlo das suas transações e um rigoroso sistema de controlo de segurança.

 


Com o serviço Saferpay, posso aceitar pagamentos com cartão de crédito ou débito nas vendas online?

 Sim, enquanto vendedor tem a opção de aceitar qualquer método de pagamento eletrónico. Com a plataforma Saferpay tem a garantia de não deixar um cliente sem resposta ou sem possibilidade fazer compras no seu website.
 
Os principais métodos de pagamento online, utilizados pelos consumidores de todo o mundo, são aceites na plataforma Saferpay. Além da MasterCard, da Visa e do Paypal, são também aceites muitos outros. Contacte-nos para obter mais informações.
 

Como funciona o pagamento das vendas online com cartões nacionais e internacionais?

A plataforma Saferpay é simples, fácil e segura de utilizar. Do ponto de vista do comprador online, basta aceder à informação enviada pelo vendedor e proceder conforme os passos indicados. É indiferente se utiliza um cartão de uma entidade bancária nacional ou internacional.
 
A transação é verificada online, seguindo todos os padrões de segurança necessários, e só após a emissão do comprovativo da boa cobrança é que o vendedor procede ao envio da encomenda.
 
Não corra riscos desnecessários. Para informações mais detalhadas, não hesite em contactar um dos nossos profissionais através da linha gratuita 800 50 60 66 ou por e-mail comercial.corporate@unicambio.pt
 

A minha loja online é em Portugal. Posso usar o Saferpay para vendas online internacionais?

Sim, pode. Uma das grandes vantagens do Saferpay é abrir a porta do seu negócio ao cliente que está em Espanha, no Brasil ou noutro país qualquer do mundo.
 
Com a plataforma de pagamentos online Saferpay não há fronteiras ou limites para o seu negócio.
 
 

Quais são as vantagens do Saferpay para vendas online?

 Além das inúmeras possibilidades de gestão de pagamentos e de permitir que qualquer pessoa, em qualquer lugar no planeta compre no seu website, a plataforma Saferpay da Unicâmbio possui um ‘backoffice, privado, de acesso restrito, no qual pode realizar diversas consultas online.
 
Através da plataforma online Saferpay, consegue ter acesso em segurança a inúmeras informações em tempo real, das quais destacamos o estado dos pagamentos e a identificação de cada cliente.
 
O negócio é seu, por isso conheça todos os pormenores sobre ele.
 

Quais são os custos do Saferpay?

A plataforma de gestão de pagamentos eletrónicos Saferpay tem um custo fixo mensal de 20 euros.

Qual o valor para instalar a plataforma?

Este serviço não tem custos de instalação associados.


Há taxas associadas?

Sim, sobre os pagamentos realizados. Este serviço Saferpay abre-lhe as portas do negócio a clientes de todo o mundo, que utilizam cartões bancários das mais diversas origens. O Saferpay da Unicâmbio liberta-o de fazer essa gestão e, deixa de ficar limitado a compradores que usam apenas um método de pagamento.
 
Assim, é cobrada uma taxa de apenas 0,14 € e uma taxa variável em função do tipo, marca e origem geográfica do cartão bancário.
 
Contacte a nossa equipa de profissionais e fique a saber as vantagens de ter o seu negócio aberto para o mundo.