Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Unicâmbio inaugura loja em casablanca e planeia aberturas em marraquexe e tânger

2019-07-22 Publituris
A Unicâmbio inaugurou, no passado dia 26 de junho, a primeira agência em Marrocos, no aeroporto Mohammed V, em Casablanca, e a sua estratégia de internacionalização neste país passará a seguir por Marraquexe e Tânger, admitiu o administrador Carlos Lilaia.
 
“Estamos neste momento a considerar novos mercados”, confirmou o administrador da casa de câmbios, no discurso do evento de inauguração, em Casablanca, adiantando depois o nome das duas cidades marroquinas.
 
Para realizar este negócio foi importante a parceria com o banco de retalho marroquino BMCE e com duas empresas portuguesas já a operar em Marrocos: a Conseco, que foi responsável pelo processo de criação da Unicâmbio Marrocos e da logística a ela associada, e a Manuaço, através da sua empresa marroquina, a Portimage, que construiu e instalou o quiosque no aeroporto.
 
Toda a equipa da Unicâmbio em Marrocos é composta por funcionários marroquinos: cinco no front office, os responsáveis de IT, Financeiro, Compliance e Operações e ainda o country manager.
 
O balcão do aeroporto de Marrocos começou a funcionar em Março passado, sendo a Unicâmbio Marrocos uma empresa participada a 100% pela Unicâmbio portuguesa, com um capital de 200 mil euros.
 
Fora de Portugal, a mais antiga casa de câmbios portuguesa opera já em Angola, desde 2016, e tem empresa constituída no Reino Unido.