Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

Natal: enviar dinheiro para o estrangeiro de forma segura!

2021-12-10
Como enviar dinheiro para o estrangeiro é uma pergunta muito frequente. As dúvidas são muitas, mas nós explicamos tudo.

Recebeu o subsídio de Natal e quer enviar dinheiro para o estrangeiro? A Unicâmbio diz-lhe como!


O Natal está aí à porta e com ele chega a dúvida de como enviar dinheiro para o estrangeiro, especialmente para quem deixou o seu país, veio para Portugal à procura de uma vida melhor e agora, que recebeu o subsídio de Natal, quer enviar uma prenda a familiares e amigos que estão longe.

A Unicâmbio sabe que milhares de pessoas têm esta necessidade e procura responder da melhor forma com uma experiência acumulada ao longo de quase 30 anos. Gera muitas dúvidas, muitas horas de pesquisa e muita atenção. Estão muitos fatores envolvidos e que deixam qualquer um baralhado. Por isso tentamos que possa enviar dinheiro para o estrangeiro com a maior segurança e simplicidade possíveis.

Resultado da nossa parceria com a Western Union, uma das maiores especialistas do mundo em transferências internacionais de dinheiro, temos a certeza de que vai encontrar tudo o que precisa de saber nas próximas linhas e dar alguma felicidade aos seus entes queridos.

Não precisa de procurar mais. Não acredita? Continue a ler. Quando chegar ao final do artigo vai concordar connosco e vai, você mesmo, ser um especialista.


Porquê enviar dinheiro para o estrangeiro pela Unicâmbio?


Existem muitas soluções para enviar dinheiro para o estrangeiro. As entidades bancárias tradicionais são, sem dúvida, as mais conhecidas. Afinal, estamos a falar de uma transferência internacional de dinheiro. Mas isso, porém, não quer dizer que sejam as mais vantajosas, até pelas comissões e taxas de serviços muitas vezes envolvidas na operação.

A Unicâmbio é uma instituição de pagamento. Trabalhamos com a troca de moedas, de divisas, desde o início da nossa atividade. Em 2022 vamos comemorar 30 anos. Se há alguém que sabe o que está a fazer, esse alguém somos nós.

Além da nossa experiência, contamos com um aliado estratégico que é uma referência mundial: a Western Union. Juntos há mais de 20 anos, garantimos que vai enviar o seu dinheiro para qualquer parte do mundo em cerca de cinco minutos. Tem dúvidas? Continue a ler.
 

Como assim, enviar dinheiro para o estrangeiro em cinco minutos?


Bem sabemos que esta época é caracterizada por uma correria contante, por isso enviar dinheiro para o estrangeiro não tem de ser um ‘bicho de sete cabeças’ e, muito menos, um processo demorado. A Unicâmbio tem uma rede de cerca de 77 balcões distribuídos em todo o País e isto permite-nos estar mais perto de quem nos ajudou a crescer.

Se tiver 18 ou mais anos, um documento de identificação válido e os dados do destinatário, em cerca de cinco minutos vai poder enviar dinheiro para o estrangeiro na máxima segurança e tranquilidade.
 

Tenho mesmo de ir a um balcão da Unicâmbio?


Se for a primeira vez que recorre à Unicâmbio para enviar dinheiro para o estrangeiro, então sim - tem de vir ter connosco para criarmos a sua ficha de cliente. Em qualquer um dos nossos balcões vai encontrar os melhores colaboradores do mercado. São profissionais especificamente formados para dar todas as respostas às suas dúvidas.

 

Se já fizer parte da nossa comunidade, então fique a saber que pode enviar dinheiro para o estrangeiro através do telefone. Consulte aqui informação mais detalhada.
 
 

Deixei o envio do dinheiro para a véspera da véspera de Natal! E agora?


Sempre a pensar nos nossos clientes, temos três níveis de urgência disponíveis para enviar dinheiro para o estrangeiro.

Máxima – Dinheiro em Minutos – Esta é a solução para quem quer ver o dinheiro chegar ao destino até 15 minutos após a operação.

Regular – Dinheiro em 6/12 horas – Esta solução apenas está disponível para alguns países. Mas uma coisa é garantida: o dinheiro chega ao destino até 12 horas depois.

Normal – Cash to account/Direct to bank – o dinheiro é enviado diretamente para uma conta bancária. O período até o valor ficar disponível na conta depende do país de destino.
 
Poderá obter mais informações nos balcões Unicâmbio ou através da linha gratuita de apoio - 800 50 60 66.
 


Tenho de pagar algum valor para enviar dinheiro para o estrangeiro?



Enviar ou receber dinheiro é um serviço que a Unicâmbio presta às diferentes comunidades estrangeiras em Portugal. Através do nosso parceiro Western Union conseguimos fazer transferências internacionais para mais de 200 países e territórios. São mais de 525 mil postos de atendimento à sua disposição.

Apesar de existirem comissões a serem pagas, cujo valor é definido pelo nosso parceiro, as condições finais são extremamente vantajosas face ao que é praticado no mercado.

Todos os nossos balcões têm disponível o precário, para que possa conferir os valores em causa. Não hesite em solicitar-nos essa informação. Seja por telefone, seja presencial.
 

Posso enviar qualquer quantia de dinheiro?


Enviar dinheiro para o estrangeiro tem regras e o mesmo acontece caso pretenda receber. Cada país define os valores máximos permitidos, que para uma situação quer para outra. Portugal não é exceção.

Fique a saber que em Portugal, enviar dinheiro para o estrangeiro tem um limite máximo de 5.500 euros por dia. Já para receber, o nosso país não impõe restrições.
 
A magia desta quadra já se sente e a agitação desta época também! Com este artigo esperamos facilitar-lhe o processo de envio de dinheiro, para que tenha mais tranquilidade e tempo para comprar as prendas em falta e passear pelas ruas iluminadas. É a relação de proximidade que mantemos com os nossos clientes que nos permite identificar estas perguntas com as principais dúvidas levantadas por quem procura usufruir deste serviço. Conforme referimos no início deste artigo, com esta informação já poderá fazer uma transferência internacional de dinheiro pela Unicâmbio com segurança e, acima de tudo, bem informado.

Ainda assim, caso pretenda aprofundar mais o tema sugerimos que leia estes dois artigos:
"Enviar dinheiro para o estrangeiro em 5 passos " e  "Enviar dinheiro para o exterior tudo o que precisa saber".

Seja como for, fique com a certeza de que pode contar com a Unicâmbio para o ajudar. Venha ter connosco. Estamos à sua espera para o ajudar e para lhe desejar um Feliz Natal e umas Boas festas!