Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

Guia para Viagens em 2022 - 5 destinos, 5 vantagens

2021-12-27
Já a pensar marcar viagens em 2022? Escolhemos 5 destinos e dizemos-lhe quais as normas para viajar de forma segura e sem complicações.

Depois de dois anos com limitações a viajar, 2022 já se anunciou bastante promissor. No entanto, muitas das normas para viajar mantêm-se e o melhor é saber qual a forma mais segura de fazer as suas viagens no próximo ano. Neste artigo apresentamos-lhe 5 regiões que poderá querer visitar, algumas normas que poderá ter de seguir e quais as vantagens que temos para si.

Diferentes países têm diferentes normas de entrada. Seja a nível de segurança devido à Covid-19, seja quanto ao modo como gere o seu dinheiro, o melhor é prevenir-se antes de viajar. É meio caminho andado para usufruir do destino, de forma tranquila e descomplicada.

Se está a pensar pôr um pé fora de Portugal e passar uma temporada no estrangeiro, o mais certo é ter de seguir algumas regras devido à pandemia, mas não só. O câmbio do seu dinheiro também irá ter implicações na organização das suas viagens.

Para facilitar este último processo, a Unicâmbio tem uma solução conveniente e segura, que lhe permite viajar sem grandes preocupações para várias regiões do mundo. Continue a ler o artigo e saiba como viajar em segurança e como o cartão  Cash4Travelpode ser uma mais-valia para si.

Viaje em segurança para um destes 5 destinos


Desde 2020 que se tem adiado viajar, mas 2022 poderá ser o ano em que se deixam algumas restrições de lado. Para que viaje preparado e em segurança elaborámos um pequeno guia.

No que diz respeito à Covid-19, algumas das normas aplicadas no estrangeiro não são totalmente desconhecidas. Muitas passam pela apresentação do certificado de vacinação e teste negativo, ainda que possa haver diferentes nuances de país para país.

Relembramos que estas normas podem sofrer alterações conforme a necessidade dos governos dos destinos em questão e aconselhamos que consulte o Portal das Comunidades Portuguesas, do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

À margem da Covid-19, marcar e organizar uma viagem é cada vez mais fácil, tanto a nível de voos como a nível de gestão financeira pessoal. Se, para a maioria dos países da União Europeia não é necessário passaporte nem trocar o dinheiro que tenciona levar, para países fora da Zona Euro o processo já pede uma maior organização.

E é neste aspeto que o podemos ajudar. A Unicâmbio vai além do câmbio do seu dinheiropara a moeda do país que pretende visitar e apresenta-lhe o cartão pré-pago Cash4Travel. Com este cartão, poderá levar o seu dinheiro de forma segura para o estrangeiro e usufruir do destino sem complicações.
 

Estados Unidos da América

Como poderá já saber, os Estados Unidos da América têm normas de entrada no país mais restritas que outros países, que estão relacionadas, sobretudo, com as políticas de segurança nacional. Quanto às normas relativas ao controlo da pandemia, estas assentam em:
 
  1. Apresentação de ciclo de vacinação completa contra a Covid-19;
  2. Apresentação de teste negativo de Covid-19, feito até 72 horas antes do embarque, exceto se se encontrar a recuperar de Covid-19 nos últimos 90 dias. Esta medida é também aplicada às crianças a partir dos 2 anos de idade.  
Em relação à vacinação, os EUA aceitam qualquer vacina já aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e consideram que um indivíduo se encontra vacinado passadas duas semanas desde a toma da última dose da vacina. Além disto, não poderão entrar no país os indivíduos que não estiverem vacinados.

Consulte todas as atualizações das regras aqui.

Fora das normas de controlo de pandemia, se tem os EUA como destino em 2022 terá ainda de apresentar:
 
  1. ESTA (Electronic System for Travel Authorization) - Programa de Isenção de Visto;
  2. Bilhete de Ida e Volta para uma estadia inferior a 90 dias;
  3. Passaporte de Leitura Mecânica;
  4. Registo de viajantes - Não é obrigatório, mas facilita a comunicação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, para o caso de ter alguma emergência.
Apesar de não serem obrigatórios para entrada no país, aconselhamos que faça um seguro de viagem e que compare o valor do dólar americano com o Euro com alguma antecedência.

Se não tiver tempo para comparar, o cartão pré-pago Cash4Travel, da Unicâmbio, é a solução ideal, já que pode carregá-lo com o valor que entender e utilizá-lo em qualquer ATM no país. O Cash4Travel não tem taxas de carregamento em moeda estrangeira, apenas em euros.
 
Estados Unidos da América, uma das regiões em que pode utilizar o dólar, divisa que pode ser carregada num cartão pré-pago Cash4Travel, da Unicâmbio.
 

Brasil

Antes do seu embarque para o Brasil terá de apresentar à companhia aérea:

  1. Comprovativo de vacinação completa, após passarem 14 dias desde a última toma. As vacinas aceites pelas autoridades brasileiras são as aprovadas pela OMS, pelas autoridades portuguesas ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária;
  2. Teste RT-PCR negativo para a Covid-19, feito até 72 horas ou teste antigénio feito até 24 horas antes do momento do embarque;
  3. Declaração de Saúde do Viajante (DSV).
Se ainda não tiver o seu certificado de vacinação, terá de realizar quarentena de cinco dias no destino registado na DSV. No final do isolamento, terá de apresentar um teste negativo.

Caso tenha tido Covid-19 nos últimos 90 dias e, se estiver assintomático ainda que tenha um teste detetável para a SARS-CoV-2, as autoridades brasileiras exigem dois testes PCR detetáveis, um teste antigénio negativo ou não detetável e um atestado médico que comprove que se encontra assintomático e apto para viajar.

Os menores de 12 anos não têm de apresentar comprovativo de vacinação nem teste negativo.

Consulte todas as atualizações das regras aqui.

Tendo em conta que tem o Brasil na sua lista de viagens em 2022, existem ainda outros cuidados que poderá querer ter em atenção:

  1. Vacinação contra a febre amarela;
  2. Passaporte;
  3. Seguro de Saúde com repatriamento garantido;
  4. Cartão de Crédito.
Visto que o Brasil é considerado um país de segurança média, é recomendado que tenha algumas precauções ao andar pelas ruas, principalmente à noite, evitando mostrar objetos que possam ser considerados de valor.

Para evitar andar com dinheiro na rua, saiba que poderá utilizar o cartão Cash4Travel para usufruir da estadia com a maior segurança, já que estes não estão vinculados à sua conta bancária e poderá recuperar os valores carregados em caso de perda. Com este cartão pré-pagos, terá também assistência em caso de emergência.
 


Reino Unido

Dependendo do país do Reino Unido para o qual vai viajar, as regras vão-se alterando. Contudo, estas são as transversais aos 4 países:
 
  1. Teste Covid-19 negativo, feito até 48 horas antes do momento de embarque;
  2. Teste PCR negativo, feito na chegada ao destino, que é marcado e pago pelo viajante;
  3. Preenchimento de um formulário de passageiro, que terá de ser entregue até 48 horas antes da entrada na Inglaterra;
  4. Isolamento até receber o resultado do teste PCR negativo à chegada.

Como já é sabido, o Reino Unido tem uma lista vermelha de países com maior risco de transmissão da Covid-19, por isso, o melhor é confirmar se Portugal não integra a lista antes de viajar.

Consulte todas as atualizações das regras aqui.

Além das normas Covid-19, se o Reino Unido integra a sua lista de viagens em 2022, terá de levar passaporte e fazer o câmbio do euro para a libra. Caso pretenda uma maior liberdade no que toca ao valor que leva consigo, o cartão Cash4Travel, da Unicâmbio, pode ser a sua melhor aposta. Com este serviço, se precisar de carregar o cartão com a moeda estrangeira, não paga qualquer comissão.
 
o cartão Cash4Travel pode ser carregado com a Libra Esterlina.
 

Suíça

Se a Suíça é um dos destinos planeados nas suas viagens em 2022, estas são as normas que tem de respeitar relativamente ao controlo de pandemia:
 
  1. Apresentação de teste PCR negativo, feito até 72 horas antes do embarque;
  2. Apresentação de um segundo teste PCR ou antigénio negativo, entre o 4º e o 7º dia após entrar no país.
A Suíça não é um país membro da União Europeia, contudo, faz parte do Espaço Shengen. Isto quer dizer que basta o cartão de cidadão válido para viajar para o país. É ainda aconselhado a utilização do Cartão Europeu de Seguro de Doença e a detenção de um seguro de viagem, em caso de ter despesas médicas ou necessitar de repatriação sanitária.

Neste país do centro europeu, a moeda utilizada é o Franco Suíço, moeda que pode ser carregada no cartão pré-pago Cash4Travel. Além de poder utilizar este cartão em toda a rede Mastercard, tem ainda a oportunidade de fazer crescer o seu saldo em milhas, com o programa TAP MILES & GO.

Conheça as principais vantagens deste cartão e esclareça todas as suas dúvidas aqui.
 

Dentro da União Europeia


Viajar dentro da União Europeia e do espaço Schengen tem a vantagem de não ser preciso passaporte para atravessar fronteiras enquanto turista. Contudo, a pandemia veio limitar as viagens com algumas normas que diferem de país para país.

Muitas destas normas passam pela apresentação do Certificado Digital Europeu de Vacinação e de um teste PCR, feito até 72 horas antes do embarque, ou teste antigénio negativo, feito até 48 horas antes da hora do voo.

Relembramos a importância de consultar a página de conselhos aos viajantesdo Portal das Comunidades Portuguesas, no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Se vai viajar para Estados-membros da União Europeia, o câmbio do seu dinheiro não é uma questão. Contudo, existem formas mais seguras e convenientes de utilizar o seu dinheiro nas suas viagens em 2022. O cartão Unicâmbio Cash4Travel é uma delas, já que podem ser carregados em qualquer altura e pode utilizá-los em qualquer uma das 35,9 milhões de localizações da rede Mastercard.

Cartão Cash4Travel - 5 vantagens para as suas viagens em 2022

 
Escolheu algum dos 5 destinos acima para as suas viagens em 2022? Saiba que a Unicâmbio tem uma mais-valia para si - o Cartão Pré-Pago Cash4Travel.

 

5 divisas num só cartão

O cartão Cash4Travel, da Unicâmbio, vão ajudá-lo a não correr à última da hora para fazer o câmbio do valor que pretende levar em viagem, visto que podem ser carregados em 5 moedas diferentes: o Dólar Americano, o Real Brasileiro, a Libra Esterlina, o Franco Suíço e, claro, o Euro.


Taxa de Câmbio Fixa

O câmbio do Euro para outra moeda tem os seus custos e está sujeito à variação cambial. Isto quer dizer que o cliente pode ter uma conta acrescida na hora de comprar a moeda pretendida. Com uma taxa de câmbio fixa, não terá de se preocupar com eventuais subidas e descidas de preço da moeda já não se irá alterar entre o carregamento do cartão e o levantamento em ATM ou pagamento.


Maior Segurança em Viagem

Caso perca o seu cartão, tem a possibilidade de através do portal de cliente ou linha de apoio poder bloquear o seu cartão de imediato, salvaguardando o seu saldo.


Comissões reduzidas

Utilizar um cartão pré-pago Unicâmbio significa ter comissões mais reduzidas, comparando com as comissões pagas na utilização de cartões de crédito ou débito.
 


500 milhas de oferta, para as suas viagens em 2022

Ou em qualquer outra altura em que decidir ir viajar! Ao aderir ao cartão pré-pago Unicâmbio Cash4Travel terá 500 milhas aéreas de oferta no programa TAP MILES & GO. Além desta oferta, receberá uma milha por cada euro que carregar este cartão.