Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

Como arrumar malas de viagem de forma prática e organizada

2022-02-15
Já a pensar nas próximas férias? A Unicâmbio tem as melhores dicas para o ajudar a arrumar a suas malas de viagem de forma simples e descomplicada.

Como arrumar malas de viagem de forma prática e organizada


Já está a pensar no seu próximo destino de férias? O início do ano pede, por norma, um revigorar de energias e por isso temos as melhores dicas para o ajudar a arrumar as suas malas de viagem de forma simples e descomplicada. E caso precise de uma ajuda na hora de suportar os custos da sua viagem, saiba como ter vantagens exclusivas com o cartão Cash4Travel da Unicâmbio e aumente o seu saldo de milhas com o programa TAP Miles & Go.

Confira abaixo as dicas que temos para si. Vão facilitar-lhe a vida nas próximas vezes que pensar em arrumar as malas de viagem para umas férias inesquecíveis.

Sim, o tamanho importa


Quando o assunto é dimensões de malas de viagem, sim, o tamanho importa. E muito. Escolha a mala de viagem certa e terá meio caminho andado para menos hesitações na hora de pensar o que deve levar e como arrumar a sua mala de viagem. A nossa sugestão é simples: adapte o tamanho ao destino e duração da viagem.

Se vai apenas passar um simples fim de semana de férias, talvez não necessite de uma mala capaz de levar ‘a casa às costas’. Se, por outro lado, vai passar um período alargado a um qualquer destino turístico, talvez deva optar por uma mala de viagem com mais espaço e muita arrumação.
 

Planear é a palavra de ordem


Quantas vezes já levou itens na sua mala que acabou por nunca usar? Deixe-nos adivinhar: muitas, correto? É por isto, que a melhor maneira de fazer um bom planeamento das suas malas de viagem é maximizar o espaço e pensar antecipadamente e com critério no que deve ou não levar.

Um dos truques mais usuais é planear os outfits que vai usar em cada dia de viagem e assim não cometer erros quando se trata de arrumar as suas malas.  
Caso necessite de um modelito extra e não o tenha disponível nas suas malas de viagem, pode sempre optar por usar o cartão Cash4Travel e comprar de forma simples, segura e prática, qualquer item que deseje, sem pensar muito nas complicações que isso acarretará a nível do câmbio de moedas.
 

Tenha atenção ao clima do destino


Se precisa de sugestões de destinos para passar uns dias de descanso, fique a conhecer as dicas da Unicâmbio aqui. Se já encontrou o seu destino ideal, tenha atenção ao clima do local de destino, pois pode afetar as suas escolhas na hora de fazer as malas de viagem.

Destinos mais frios, por norma, ocupam mais espaço no que toca às roupas a levar nas malas. Por sua vez, destinos mais quentes necessitam de menos espaço e por isso é fundamental que planeie com agilidade quais as peças que deve levar.

Malas de viagem à parte, importa reter que o planeamento atempado fará desta tarefa um processo simples e descomplicado.
 

Organize a sua mala por categorias


Quando está a organizar o espaço disponível na sua mala, pense que tem de ter pelo menos três grandes áreas para preencher: o espaço da roupa, dos sapatos (se quiser levar várias opções) e os produtos de higiene e cosmética. Esta divisão será crucial para conseguir definir as peças a levar e o que deixar de fora, quando o assunto é organizar da forma mais eficiente as suas malas de viagem. Poupe tempo e esforço antes e depois do embarque e seja um expert da organização com as nossas dicas de como arrumar as suas malas de viagem.
 

Leve apenas o que é realmente necessário


Quem nunca teve problemas de espaço nas malas de viagem? Queremos sempre levar o maior número de objetos possível e ainda ter espaço suficiente para trazer compras do destino, sem exceder os limites de peso e consequentemente ter de pagar um valor extra.
Sendo assim, o nosso conselho é: seja prático. Antes de começar a planear a organização das suas malas de viagem, pense um pouco como serão os seus dias e o que é realmente imprescindível para o dia a dia. Opte por roupas com padrões simples, para ter mais possibilidades de combinação de peças para os seus looks.
 

Arrume tudo com destreza


Possivelmente já tentou todas as técnicas possíveis e imaginárias para as dobrar as suas roupas, mas já pensou em adotar a famosa e reconhecida técnica da famosa fashion adviser Marie Kondo? Pois bem, esta técnica privilegia essencialmente eliminar o volume das roupas, que resulta também numa maximização dos espaços disponíveis. Alguns dos truques passam por:
 
  • Dobrar as roupas em rolinhos ou em triângulos para ganhar espaço nas malas de viagem e encaixe as peças entre si;
  • Aproveitar todos os bolsos das malas de viagem para arrumação;
  • Transportar os perfumes, shampoos e cremes para frascos mais pequenos, de acordo com o tempo de duração da viagem.


Deixe espaço para ‘recuerdos’

 
E se falamos em viajar, não nos podemos esquecer das famosas lembranças que sempre fazemos questão de trazer para os nossos amigos e familiares. Dito isto, é sempre uma boa opção não exagerar na hora de arrumar a mala, pois, por norma, as malas de viagem voltam sempre maiores, não é verdade?!

E para adquirir estes recuerdos, nada melhor que a sugestão da Unicâmbio, o Cartão Cash4Travel que lhe permite fazer compras em qualquer destino de férias de forma segura, prática e descomplicada, adaptada a cinco diferentes moedas: Dólar americano, Libra Esterlina, Real Brasileiro, Franco Suíço e Euro.

O cartão Cash4Travel permite o acesso a uma rede Mastercard e é facilmente recarregável, não estando vinculado a nenhuma conta bancária. Saiba mais informações sobre esta opção prática e segura aqui.