Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

Cartão pré-pago e viagens: tudo o que precisa de saber.

2021-03-30
Já pensou aceder ao seu dinheiro, em qualquer lugar do mundo, sem ser necessário recorrer à sua conta bancária?  Fazer compras online com um cartão recarregável com o valor que pretende gastar? Com o cartão pré-pago da Unicâmbio é possível.

Já pensou aceder ao seu dinheiro, em qualquer lugar do mundo, sem ser necessário recorrer à sua conta bancária? Sem riscos e sem demoras? Com o cartão pré-pago da Unicâmbio já é possível. Saiba tudo sobre as opções Unicâmbio e qual se adapta melhor aos seus objetivos.
 

Para que serve um cartão pré-pago?

O Cartão Pré-Pago Unicâmbio é a forma mais segura de levar o seu dinheiro para o estrangeiro. Com qualquer uma das opções que a Unicâmbio lhe disponibiliza, vai poder fazer levantamentos em ATM, fazer pagamentos de bens ou serviços em lojas ou na internet. Estes cartões são aceites em 36 milhões de pontos espalhados pelo mundo.

Como funciona um cartão pré-pago da Unicâmbio?

O cartão pré-pago da Unicâmbio funciona como qualquer cartão de débito, com a diferença de não estar associado a contas bancárias. Ou seja, no ato de adesão está a comprar um cartão no qual deposita a quantia desejada, numa das cinco moedas disponíveis. Enquanto tiver saldo no cartão pré-pago Unicâmbio vai poder utilizá-lo em qualquer operação do seu dia-a-dia no estrangeiro.
 

Quais as vantagens de um cartão pré-pago quando vou viajar?

Esta talvez seja uma das maiores vantagens dos cartões pré-pagos Unicâmbio. Somo parceiros da TAP e trazemos-lhe as melhores condições. Por cada euro de carregamento recebe 1 milha no seu cartão TAP Miles & Go. Para quem já usufruiu do cartão TAP Miles & Go, há um bónus de 500 milhas..
 

O Cartão Pré-Pago Unicâmbio pode ser usado para compras online?

Sim. Para fazer uma compra online, terá de fornecer o número do seu cartão de 16 dígitos, o código CVV impresso na tira da assinatura na parte de trás do seu cartão (3 números) e a data de validade que consta na frente do cartão.
O cartão não pode ser utilizado em sites de adultos, de apostas ou para desempenhar qualquer atividade ilegal..
 

Quais as moedas disponíveis para carregamento? 

Atualmente é possível carregar o seu cartão pré-pago Unicâmbio com cinco moedas. São elas: Dólar Americano (USD), Euro (EUR), Libra Esterlina (GBP), Real Brasileiro (BRL) e Franco Suíço (CHF)..
 

Posso usar o cartão pré-pago numa moeda diferente da que está no meu saldo?

Pode, sem qualquer problema. Os cartões pré-pagos da Unicâmbio são bastante versáteis e adaptam-se às necessidades dos nossos clientes. Se tiver saldo em uma moeda que não aquela que está a usar na transação, o seu cartão pré-pago Unicâmbio vai converter automaticamente o valor para a moeda desejada.
Tenha em atenção que, nestas situações, a transação será sujeita à taxa e câmbio em vigor no momento da conversão. Com os cartões pré-pagos Unicâmbio sabe sempre quanto custa a moeda estrangeira.
 

Se ficar sem saldo, posso recarregar o meu Cartão Pré-Pago Unicâmbio?

Pode, claro que sim! Basta fazer uma transferência bancária ou recorrer a um cartão de débito ou de crédito. Para conhecer melhor as diferentes formas de o fazer, consulte as condições de aceitação no nosso site www.unicambio.pt, faça o login e aceda à sua área pessoal de cliente.


Posso reaver o saldo do meu cartão?

Poderá reaver o saldo existente no seu cartão num dos balcões da Unicâmbio, sendo o valor devolvido em Euros, após a conversão das moedas que tenha em saldo.

Agora que já sabe para que serve e como funciona os cartão pré-pago da Unicâmbio, vamos explicar-lhe os passos necessários para fazer a adesão com a máxima comodidade e segurança. Venha descobrir como.
 
 

Como posso adquirir o cartão pré-pago da Unicâmbio?

Unicâmbio está onde os nossos clientes estiverem. Para que possa beneficiar de todos os nossos serviços com rapidez e eficiência, temos balcões distribuídos em 80 pontos de Norte a Sul do País.
Para aderir ao cartão pré-pago da Unicâmbio basta que se desloque a qualquer um dos nossos balcões ou também através no nosso site:  www.unicambio.pt

Encontre o Balcão mais próximo de si

OU


Para compra num balcão da Unicâmbio o cartão Cash4Travel tem um custo de 50,00€ e o Unicâmbio Card 25,00€ (já com um saldo de 15,00€).
Consulte aqui o preçário de cada um destes cartões.

Caso pretenda fazer a compra online o Cartão Cash4Travel tem um custo de 60,00€ (com um saldo de 10,00€) e o Unicâmbio Card 25,00€ ( com um saldo de 10,00€).
 

Quais os documentos necessários para fazer a adesão num balcão Unicâmbio?

Para fazer adesão ao cartão pré-pago terá de apresentar:
  • Documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão nacional;
  • Bilhete de Identidade de qualquer País Comunitário EU; Passaporte; Cartão de Residência - cidadão UE registado em Portugal;
  • Autorização de Residência - emitido pelo SEF/MAI);
  • Ter mais de 18 anos.

Quais os dados necessários para adquirir um cartão pré-pago online?

No caso de pretender adquirir um cartão online deverá submeter o seu documento de identificação e um comprovativo de morada.
Os documentos submetidos ficam sujeitos a aprovação dos serviços centrais da Unicâmbio.
 

Caso esteja no estrangeiro, posso adquirir um Cartão Pré-Pago Unicâmbio?

Sim, pode. A Unicâmbio esforça-se por ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes e tudo fazemos para que isso seja possível. Porém, há limitações que não dependem de nós. É por isso que recomendamos a adesão ao cartão pré-pago Unicâmbio antes de fazer a sua viagem.
Pode adquirir o Cartão Pré-Pago Unicâmbio através do nosso site www.unicambio.pt, mas o cartão só poderá ser entregue através dos correios, para a morada indicada desde que a mesma se encontre na Europa (SEPA).
 

Como faço para ativar o meu cartão?

Basta enviar um SMS* para: +351 962233247, com PIN, seguido de espaço e os últimos 8 dígitos dos 16 existentes no número do cartão Unicâmbio. Exemplo: PIN 12345678.
De seguida irá receber um SMS que confirma a ativação e o PIN do seu cartão. Assine o seu nome na parte detrás do cartão.
*A mensagem de texto é taxada de acordo com a tarifa normal da sua rede móvel.
Conforme constatou, o processo de adesão não podia ser mais fácil e tranquilo!
 

Pago comissões no cartão pré-pago da Unicâmbio? 

O Cartão Pré-Pago Unicâmbio apresenta comissões mais reduzidas! Habitualmente as comissões pagas, nos cartões de crédito ou débito, são muitas vezes significativamente superiores às cobradas com o Cartão Pré-Pago Unicâmbio.

O Cartão Pré-Pago Unicâmbio é como um Cartão de Crédito ou Débito?

Os cartões de crédito ou débito estão sujeitos a Variação Cambial. Neste caso, o cliente fica exposto a eventuais diferenças, pois o valor de câmbio sofre alterações entre o momento da compra e o momento da determinação do câmbio..
 

O Cartão Pré-Pago Unicâmbio pode ser transferido para outra pessoa?

Não. O cartão é de uso pessoal e intransmissível.
 
 

O Cartão pré-pago da Unicâmbio é seguro?

Sim! É do conhecimento geral que os riscos de clonagem dos cartões de crédito são cada vez maiores, o que pode resultar em perdas patrimoniais. Como o Cartão Pré-Pago Unicâmbio não está associado a qualquer conta bancária, o seu património não pode ser atingido. Quando faz compras através da internet, pagamentos em lojas ou levantamentos em ATM, poderá estar sempre tranquilo.

As operações realizadas online são seguras?

Sim. Garantimos a privacidade e segurança da identidade dos clientes que o utilizam.
Todas os dados são protegidos por um sistema avançado de criptografia. Quando estiver a fazer uma compra online, certifique-se que o site é seguro e utiliza a conexão https no início do endereço.
A Unicâmbio não é responsável pela relação comercial que estabelece, cabendo aos clientes assegurarem a idoneidade do site bem como a garantia e condição de entrega dos bens.
 

Em caso de perda ou roubo do cartão pré-pago, o que devo fazer?

Entre de imediato em contato com o serviço de apoio ao cliente. Em Portugal: 800 507 077, se estiver no estrangeiro ligue: +351 213 429 760
 
  • Serviço ao Cliente cartão pré-pago

A nossa equipa de atendimento personalizado está disponível para o atender todos os dias, das 9h às 19H, através dos seguintes telefones:
  • Em Portugal - 800 507 077
  • No estrangeiro +351 213 429 760
  • Após as 19H, poderá escolher algumas funções automáticas que poderão resolver a sua questão.
Estamos aqui para o ajudar a viajar em segurança e com tranquilidade. Para mais informações entre em contacto connosco.

 
Preciso de um cartão pré-pago!
Este site armazena cookies no seu equipamento, utilizados para melhorar a sua experiência de navegação. Ao avançar concorda com a sua utilização e com a nossa Política de Privacidade. Saber mais