Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

Câmbio de dinheiro: Pagamentos no estrangeiro - simples, rápido e seguro

2022-05-23
Fique a conhecer os principais métodos de pagamento no estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

Câmbio de dinheiro: Pagamentos no estrangeiro - simples, rápido e seguro


Nos feriados de junho faça uma pausa e parta para umas miniférias de início de verão. Se optar por uma escapadinha fora da zona Euro, é importante que esteja consciente na forma de pagamento que irá utilizar durante a sua viagem.
 
Se optar por um país europeu que tenha aderido à moeda euro, não terá problemas. Poderá usar os seus cartões de multibanco sem quaisquer problemas de maior e, à partida, já estará familiarizado com a moeda.
 
Mas, se por oposição, viajar para um destino fora da zona euro? Qual será o melhor método de pagamento? Sabemos que usar cartões é uma opção segura, contudo, implica custos associados. Nesse sentido, o ideal é usar um processo misto, isto é, levar consigo algum dinheiro (através da Reserva de Moeda Estrangeira) ou usar os cartões Cash4Travel e Unicâmbio Card que lhe permitem ter uma viagem livre de problemas.

 

Onde reservar moeda estrangeira?


como fazer reserva de moeda estrangeira - Unicâmbio
 
Reserva de moeda estrangeira na Unicâmbio é simples, rápido e seguro. Pode efetuar o seu pedido de câmbio através do nosso website, preenchendo um formulário e aguardando o nosso contacto. Todo este processo de câmbio de dinheiro é feito de forma rápida e segura.
A reserva de dinheiro é efetuada com um prazo mínimo de 2 dias úteis, garantindo desta forma a disponibilidade do valor reservado.  Se preferir também poderá ligar para a linha de apoio, através do 800 50 60 66, e o operador irá fazer a reserva por telefone. O pagamento da sua encomenda pode ser feito em numerário ou através de cartão de débito (MB).
 
A Unicâmbio tem uma das maiores variedades de moedas estrangeiras do mercado: atualmente com 54 divisas. Não há valor mínimo para o câmbio, mas é importante saber que só o poderá fazer com notas e não moedas. 

 

Quanto tempo demora a fazer o câmbio de dinheiro?


tempo de espera para câmbio de dinheiro - Unicâmbio
 
A operação de câmbio pode ser realizada em 5/10 minutos. A Unicâmbio garante um processo simples, descomplicado e seguro.
 
Todos os balcões da Unicâmbio têm afixada a tabela de câmbios de dinheiro das divisas disponíveis, quer seja para comprar ou vender moeda. E a boa notícia é que é possível negociar as taxas de câmbio, mediante o valor que pretenda trocar. A negociação é feita presencialmente através do cliente e operador. 

 

Como se processa a operação de Câmbio?


como posso trocar moeda - Unicâmbio
 
Na Unicâmbio, o processo de câmbio de dinheiro é simples, descomplicado e eficiente. Para dar início ao processo de câmbio deverá apenas apresentar um dos seguintes documentos de identificação:
            - Cartão do Cidadão;
            - Bilhete de Identidade (PT ou de qualquer país da UE);
            - Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte;
- (no caso de BI’s da Roménia, estes devem ser acompanhados de um segundo documento válido com assinatura do titular).
 
Se estiver a efetuar este pedido de câmbio de dinheiro a título empresarial / pessoa coletiva, para o processamento da operação, deverá o representante apresentar de Declaração com Designação Legal da Empresa, apresentar o NIPC, autorização para a representação e finalidade da transação. Deve igualmente apresentar o documento de identificação definido para as pessoas singulares.
 
Como observa, o processo de câmbio de dinheiro é cada vez mais comum, simples, seguro e rápido. Com os cartões Cash4Travel e Unicâmbio Card é fácil viajar para qualquer parte do mundo, planear os aspetos mais burocráticos com antecipação, fazer as malas e simplesmente partir… Há quem diga que ir é o melhor remédio, e nós não poderíamos estar mais de acordo. Reserve uns merecidos dias de descanso e se precisar de uma ajuda monetária extra para financiar as suas férias, fique a conhecer o cartão pré pago Cash4Travel, que não está vinculado a nenhuma conta bancária, é carregável em 5 moedas (Dólar Americano, Libra Esterlina, Real Brasileiro, Franco Suíço e Euro) e tem acesso à rede Mastercard com 35,9 milhões de localizações.
 
Quanto a nós, resta-nos desejar-lhe uma ótima viagem!