Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Câmbio de dinheiro: este réveillon viaje para onde quiser.

2021-11-25
Neste artigo vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre o câmbio de dinheiro para a sua próxima viagem!
Os anos 2020 e 2021 foram atípicos para todos! Por isso, faz todo o sentido começar 2022 da melhor forma - com uma viagem de fim de ano para um destino de sonho! Nem todos os países usam o Euro como moeda, logo, não se esqueça de fazer o câmbio do seu dinheiro.

Já pensou o que era estar entre as primeiras pessoas do mundo a celebrar o réveillon? Sidney (Austrália) leva a passagem do ano muito a sério e os fogos de artifício começam ao fim da tarde e seguem noite fora. E em Nova York? Assistir à queda da bola na Times Square é um daqueles momentos que todos precisamos de viver uma vez na vida. Afinal é uma imagem icónica em todo o mundo. Já Orlando, também nos EUA, nunca fica fora de moda. Os diferentes fogos-de-artifício dos parques temáticos da Disneyland iluminam o céu com imensa luz e fascinam pequenos e graúdos.

Viaje para um país distante, com um clima quente e praias ensolaradas, ou para um lugar onde as temperaturas frias proporcionam paisagens deslumbrantes cobertas de neve. Seja qual for o destino que escolher, há algo no seu planeamento que não pode faltar - sair de Portugal com a moeda do país que vai visitar. A chegada ao destino será muito mais tranquila se for já com a certeza de que, quando aterrar, não precisa de se preocupar com a conversão do dinheiro.

Além do mais, as condições para fazer o câmbio do dinheiro em Portugal são sempre mais vantajosas e na Unicâmbio temos esse serviço! Saiba tudo sobre este tema e torne a sua viagem mais segura, mais prática e muito mais económica.


Se planear a viagem deu algum trabalho e exigiu tempo, fazer câmbio de dinheiro não dá!


Se escolheu um destino fora da Zona Euro, percebeu automaticamente que iria precisar de uma moeda diferente para realizar as suas transações, visitar os locais mais emblemáticos, degustar a gastronomia típica e fazer compras pelas lojas locais.

Afinal, sempre que viajamos para um país que não usa o Euro como moeda própria, temos necessidade de comprar a divisa desse país. Na prática, é necessário fazer um câmbio, que é a compra ou a venda de moeda estrangeira.

Na Unicâmbio temos uma das maiores variedades de moedas estrangeiras do mercado: mais de 50 divisas. Por isso, antes de partir para o seu destino faça-nos uma visita primeiro!

 
 


Onde posso fazer o câmbio do dinheiro?


O câmbio de divisas tem de ser feito num dos balcões da Unicâmbio. Veja aqui qual é o balcão mais perto de si! Dispomos de 77 espaços, espalhados pelas Áreas da Grande Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Algarve e na Região Autónoma da Madeira. Estamos também presentes nos Aeroportos de Lisboa, Faro e Madeira, se lhe for mais conveniente.
 

Que documentos preciso para realizar esta operação?


Apenas um documento de identificação, neste caso o cartão de cidadão ou bilhete de identidade; autorização de residência em Portugal para cidadãos estrangeiros e passaporte. A idade mínima para realizar qualquer câmbio é de 16 anos.
 

Posso reservar a quantia que precisar e ir levantar a um balcão?


Claro que sim! Na Unicâmbio sabemos a azáfama que uma viagem pode causar - ainda mais nesta altura. Para conforto dos nossos clientes, faça a reserva através do site. Faça-o com um prazo mínimo de dois dias úteis de antecedência, garantindo a disponibilidade do valor reservado. Se preferir também poderá ligar para a linha de apoio, através do 800 50 60 66, e o operador irá fazer a reserva por telefone.
 

Quanto tempo demoro para fazer o câmbio de dinheiro?


A operação realiza-se em 5/10 minutos. Procuramos sempre a rapidez e eficiência em todas as operações, sejam elas de câmbio, de venda de ouro ou de envio de dinheiro para o estrangeiro.
 

E onde posso consultar as taxas para câmbio?


À semelhança das comissões, todos os balcões da Unicâmbio têm afixada a tabela de câmbios das divisas disponíveis, quer seja para comprar ou vender.
 

É possível negociar as taxas de câmbio?


Sim, nos balcões da Unicâmbio. Mediante o valor que pretenda trocar, a taxa de câmbio pode ser mais favorável. A negociação é presencial e é feita entre o cliente e operador.

 
A escolha do destino para celebrar a chegada do novo ano é muito importante. Escolha o que mais se adequa a si e conte com a Unicâmbio para um planeamento mais fácil e económico!