Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões

Câmbio: como e onde trocar dinheiro?

2021-03-16
Tem dinheiro estrangeiro e quer fazer o câmbio para euros? Está a planear viajar? Neste artigo explicamos-lhe tudo sobre câmbios. Leia já.
Tem dinheiro estrangeiro de anteriores viagens e quer fazer o câmbio para euros? Está a planear viajar num futuro próximo e quer saber como pode fazer o câmbio das suas notas? Então este artigo é para si. Fique a saber onde deve dirigir-se para cambiar o dinheiro, conhecer as taxas e comissões em vigor e todas as informações úteis!

O que é e como funciona o câmbio de dinheiro?

De uma forma simples, um câmbio não é mais do que a compra ou a venda de moeda estrangeira. Sempre que viajamos para fora da Zona Euro, cuja moeda é diferente dos nossos euros (Ex. Inglaterra, cuja moeda é a Libra Esterlina), temos necessidade de adquirir a divisa desse País a fim de poder realizar os pagamentos necessários. Por norma, é sempre aconselhável levar consigo algum dinheiro do país de destino sempre que deixar a Zona Euro.


Posso fazer o câmbio de notas e moedas de qualquer país?

A Unicâmbio tem disponível para câmbio uma das maiores variedades de moedas estrangeiras do mercado. Atualmente são 54 divisas, mas estamos sempre em constante atualização para a máxima conveniência dos nossos clientes. No entanto, tenha em atenção que não realizamos câmbio de moedas, ou seja, só pode cambiar notas.

Quero saber as divisas que posso trocar.
 

Há um valor mínimo para fazer o câmbio do meu dinheiro?

Não, de facto não há um mínimo. No limite, o valor mínimo do câmbio será sempre a nota de menor valor que se pretende vender ou comprar. É que, conforme já referimos, não realizamos câmbios de moedas, apenas de notas.


O câmbio de dinheiro tem de ser feito presencialmente? Onde o posso fazer?

Sim, o câmbio de divisas tem de ser realizado num balcão da Unicâmbio. Para conforto dos nossos clientes, que pretendem realizar câmbios ou outras operações, como vender ouro, temos balcões distribuídos por todo o País. 

Quero ver o Balcão mais perto de mim.


Que documentos necessito para realizar o câmbio de dinheiro?

Para fazer câmbio de dinheiro terá de apresentar um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão nacional; Bilhete de Identidade de qualquer País Comunitário EU; Passaporte; Cartão de Residência - cidadão UE registado em Portugal; Autorização de Residência - emitido pelo SEF/MAI) e ter mais de 16 anos.
 

Posso reservar uma determinada quantia e ir levantar a um balcão?

Claro que sim. A Unicâmbio preocupa-se em encontrar as melhores soluções para os clientes. A reserva pode ser feita no nosso site. Para saber as condições ao pormenor, por favor clique aqui. Ou se preferir poderá ligar para a linha de apoio 800 50 60 66 e o operador irá fazer a reserva da sua moeda por telefone.
Relembramos que poderá fazer o pagamento da sua encomenda em numerário ou através de cartão de débito (MB).

Tenho de pagar algum valor adicional para efetuar um câmbio?

Qualquer operação de câmbio implica uma comissão de compra ou de venda de divisa estrangeira. A Unicâmbio valoriza a transparência da informação e, por isso, não terá qualquer surpresa desagradável no ato da transação. Assim, os valores das comissões estão disponíveis em todos os nossos balcões e também no nosso site
 

Onde posso consultar as taxas para câmbio de dinheiro?

À semelhança do precário das comissões, todos os nossos balcões têm afixada a tabela de câmbios de todas moedas que trocamos – quer seja para comprar ou vender.
 

Posso negociar as taxas de câmbio?

Sim, nos balcões da Unicâmbio é possível negociar a taxa de câmbio. Mediante o valor que pretenda trocar, a taxa de câmbio pode ser mais favorável. A negociação é presencial e é feita entre o cliente e operador.
 

Quanto tempo demoro para fazer o câmbio do meu dinheiro?

Tempo é dinheiro e na Unicâmbio levamos esta ideia muito a sério. O cambio de dinheiro é uma operação que se realiza em 5 a 10 minutos. Para conforto dos nossos clientes, procuramos rapidez e eficiência em todas as operações, sejam elas de câmbio, de venda de ouro ou de envio de dinheiro para o estrangeiro.


Quero saber qual o balcão mais próximo de mim!.