Linha de Apoio: 800 50 60 66 das 9h00 às 19h00
Nossos Balcões Denúncias

5 dicas para comemorar o Dia Internacional da Família

2022-04-26
Conheça as 5 sugestões do que pode fazer com aqueles que mais ama neste dia especial.

5 dicas para comemorar o Dia Internacional da Família

Que a família é a base da sociedade, já nós sabemos. Que ela é alicerce e primeira escola na vida de qualquer Ser Humano, também. Para muitos, todos os dias são dias da família. Ou deveriam ser.
 
Comemorado a 15 de maio, o Dia da Família é uma data especial que pretende reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família. Neste artigo deixamos 5 sugestões do que pode fazer com aqueles que mais ama neste dia especial:
 

Bons momentos à mesa


como aproveitar o Dia da Família à mesa

Comer em família é um ritual que nos aproxima e nos ensina mais sobre convivência. É certo que os tempos mudaram, os hábitos mudaram e as famílias também. A correria e a falta de tempo do nosso dia a dia fazem-nos, muitas vezes, descurar aquilo que é realmente importante: reunirmo-nos à mesa e desfrutar de uma bela refeição com aqueles que mais amamos. Ao redor da mesa partilhamos conversas e trivialidades sobre o dia a dia, risadas, histórias engraçadas ou até momentos mais emotivos. Há quem diga que a família é a raiz de quem somos, que nos representa e ampara nos momentos felizes e menos bons. E que melhor plano existe do que passar este dia rodeados dos nossos, em boa companhia e com uns belos petiscos à mesa? 
 

Ofereça um presente especial


como aproveitar o Dia da Família com presentes especiais

Como forma de celebrar este dia pode pensar num presente especial ou gesto simbólico como forma de agradecer à sua família o facto de continuarem sempre lá para o apoiar.  Não precisa gastar muito dinheiro para alegrar aqueles que mais ama, apenas imaginação para presentear a sua família. Para facilitar a sua vida, deixamos aqui algumas sugestões de presentes que certamente irão agradar miúdos e graúdos: desde mini canecas com frases divertidas, capas personalizadas para smartphones, jogos de tabuleiro ou uma moldura com uma fotografia familiar. Razões não vão faltar para que este dia se torne inesquecível.
Caso a sua família esteja longe, poderá sempre optar pelo envio surpresa de um presente em dinheiro como forma de ajuda e agradecimento pela função fulcral que estes têm na sua vida. Saiba mais como pode transferir dinheiro para o exterior de forma simples, prática e segura aqui.
 

Organize uma viagem surpresa

 
 como aproveitar o Dia da Família com viagem surpresa

E porque não umas férias em família? Se está a pensar nuns dias animados e diferentes para celebrar o regresso do calor, veja quais os destinos internacionais que sugerimos para passear aqui. Por outro lado, pode optar por ‘ir para fora cá dentro’. De norte a sul, da praia à montanha, locais não faltam para passar um dia maravilhoso com a família. E se já está a pensar na confusão que vai ser em organizar as malas para esta próxima viagem de família, não desespere. Elaborámos um guia passo a passo para o ajudar a arrumar as malas de viagem de forma rápida e eficaz.


Organize uma visita pela cidade em família


como aproveitar o Dia da Família com visita pela cidade

Seja a norte ou a sul, há sempre bons motivos para descobrir um pouco mais sobre a cidade onde vivemos. Nunca é tarde para quebrar rotinas e explorar novas rotas pela cidade. Opte por diferentes meios de transporte. Garantimos que pode ser um programa muito divertido, principalmente se têm crianças na família. Dos parques infantis, bicicletas à beira rio ou mesmo uma viagem de barco, o que importa é planear um roteiro pelos sítios que nunca visitou e sempre teve curiosidade em explorar. Museus, galerias de arte, monumentos ou até parques naturais são as opções que sugerimos ao caro leitor para o levar a organizar um Dia da Família em grande!
 

Planeie uma sessão de cinema em casa


como aproveitar o Dia da Família com cinema em casa

Se a sua família é completamente adepta de cinema, então este é o plano ideal. Vamos por passos: comecemos por organizar o indispensável. O primeiro passo é organizar a sala e torná-la num local acolhedor e confortável para que possa receber a sua família com toda a comodidade e conforto. O segundo passo é conseguir uma boa acústica e um ambiente intimista: desligue as fontes de ruído, feche as cortinas e controle a luz que entra na divisão. Terceiro passo: escolha um filme que agrade à maioria dos elementos da sua família. Se é maioritariamente composta por crianças, animação será uma categoria certeira. Se por oposição, a maioria da sua família são adultos escolha uma categoria que reúna maior consenso e opte pela comédia ou ação. Quarto e último passo: Prepare as guloseimas, pipocas e sumos e… ação!


Contudo, se infelizmente vive longe da sua família opte por um gesto mais simbólico como uma chamada via zoom para que possa matar as saudades, ainda que à distância.  E se tiver familiares em dificuldades no exterior ou a precisar de uma ajuda extra, a Unicâmbio ajuda-o a mediar o processo de envio de dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas 5 minutos.
 
A Western Union está presente em mais de 200 países e territórios e conta com mais de 525.000 pontos de atendimento. Pode também optar pelo serviço de envio de dinheiro direto para a conta bancária. Para efetuar o envio de dinheiro dirija-se a um balcão Unicâmbio e poderá verificar que o processo é muito simples e rápido. Saiba mais sobre este serviço no website da Unicâmbio.